Apesar de ter “voltado às boas” com a comunidade de Genshin Impact, após os problemas relacionados com o evento de aniversário, a MiHoYo parece não estar conseguindo manter uma relação mais próxima com os players. Nesta semana, por exemplo, a desenvolvedora arriscou uma ação bem arrojada nas redes sociais, mas o resultado final foi um verdadeiro fiasco… vamos entender o que aconteceu?
De modo geral, a ideia da MiHoYo foi a seguinte: os devs criaram um perfil no Twitter com o nome Ella Musk (personagem que foi criada para homenagear o famoso Elon Musk) e tentou movimentar a comunidade prometendo algumas recompensas, caso o perfil alcançasse marcas específicas, em termos de quantidade de seguidores. Porém, parece que as recompensas oferecidas não chamaram a atenção dos fãs, nem mesmo a ideia de convidar o próprio Elon Musk para jogar Genshin Impact em uma live, caso o perfil alcançasse a marca de 3 milhões de seguidores. Enfim, o fato é que o evento foi lançado e, pouco tempo depois, tudo foi deletado, já que o número de interações foi ridículo.
Isso mesmo! O evento “flopou” de uma forma épica. A comunidade de Genshin Impact, como todos sabem, é enorme, mas as ideias do evento da MiHoYo não conseguiram movimentar nem mesmo um pequeno percentual dela. Nesse caso, muitos poderiam dizer que foi uma “vingança” dos players, por conta de todas as controvérsias que surgiram no evento de aniversário do game. Obviamente, nunca conseguiremos confirmar essa suposição. No entanto, o fato é que a desenvolvedora chinesa falhou feio e reforçou a ideia de que os devs e os gestores da comunidade sofrem com uma grande falta de criatividade. Que coisa, não?
