Sinceramente, não me recordo em qual site eu li a frase “o problema do sistema de guerras em New World vai ser a própria comunidade”, mas parece que ela já está começando a se tornar uma triste realidade. Pois é! De acordo com as informações, alguns players estão conseguindo provocar banimentos temporários para evitar que os players de grupos rivais participem das guerras de território. E o pior é que a Amazon Games acabou deixando as coisas ainda mais polêmicas… bora conferir os detalhes dessa história?
De modo geral, a “nova tática” que vem sendo utilizada por certos players de New World funciona assim: algumas horas antes do início de uma guerra, um grupo de players começa a reportar os melhores jogadores dos grupos rivais. Daí, quando o número de denúncias alcança uma quantidade específica, o player acusado acaba sendo banido por 24 horas, ficando impossibilitado de participar dos confrontos. Pois é! Para completar, parece que o “jogo sujo” está sendo potencializado pela própria Amazon Games, que foi acusada de não analisar as denúncias e banir os players de forma automática.
Aliás, diante das acusações, moderadores da desenvolvedora alegaram que todas as denúncias são verificadas por seres humanos e que uma análise posterior foi feita em alguns relatórios, de forma aleatória, e a quebra do código de conduta realmente aconteceu, ou seja, os banimentos são cabíveis. Nesse caso, insatisfeitos, os players levantaram uma série de evidências para provar que a análise da Amazon Games não é feita por seres humanos, conforme foi dito. Sendo assim, neste momento, estamos num grande impasse. Os banimentos continuam e a comunidade está aguardando por uma resposta dos devs e, obviamente, por mudanças no sistema que permite que toda essa situação aconteça. Então, temos que ficar de olho no desfecho dessa história.
