Após revolta dos players, MiHoYo começa a distribuir melhores presentes relacionados ao aniversário de Genshin Impact

Publicado em 01/10/2021 - 05h45 por Yohan

No mês de setembro, o fenômeno Genshin Impact completou um ano de vida, mas, por ações da própria MiHoYo, a festa acabou se tornando um grande problema. Afinal, a desenvolvedora promoveu uma série de eventos que não agradaram a base de jogadores e deu alguns presentes que deixaram a galera gamer furiosa. Daí, a resposta dos players foi agressiva, com direito a uma onda de “review bombing” e tudo. E agora, parece que a desenvolvedora chinesa resolveu “dar o braço a torcer”… vamos entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

A revolta dos players de Genshin Impact começou há alguns dias, quando a MiHoYo revelou como seriam os eventos de aniversário do game. De acordo com muitos relatos, os players ficaram furiosos, pois as tarefas exigiram ações fora do jogo e as recompensas não foram distribuídas para todos. Curiosamente, quando os fãs do game começaram a reclamar, a desenvolvedora respondeu com banimentos e bloqueios nas redes sociais oficiais do título e outros tipos de restrições. Logicamente, essas ações não foram bem recebidas pela comunidade e o que se viu foi uma grande onda de reviews negativos.

Para você ter uma ideia, na Google Play Store, a nota do jogo caiu de 5 para 1.9 e grandes quedas também foram registradas em outras plataformas. E sim, parece que o review bombing acabou dando certo, pois nos últimos dias a MiHoYo tem enviado uma série de emails para os players, oferecendo novos presentes e convidando-os para aproveitar novos eventos. Como forma de agradecimento, alguns players até mudaram as notas atribuídas ao jogo. E é isso! Parece que nesse “cabo de guerra” o lado dos fãs é que levou a melhor.

Leia mais sobre: