Por meio do Twitter, a SEGA, representada pela equipe de desenvolvimento do MMORPG Phantasy Star Online 2: New Genesis, emitiu uma nota oficial, com vistas a deixar claro para a comunidade que não haverá qualquer tipo de tolerância, em relação a comportamentos repudiáveis, como discursos de ódio, racismo, discriminação e outras ações tóxicas. E sim, parece que já tivemos cerca de 1.600 players punidos para servir como exemplo… vamos checar os detalhes dessa história?
De acordo com a nota liberada pela SEGA, a equipe responsável por Phantasy Star Online 2: New Genesis vai começar a agir de forma mais “agressiva” no combate a comportamentos repudiáveis no jogo. Em linhas gerais, a ideia é garantir um ambiente livre de negatividade, no qual todos possam apenas se divertir. Logicamente, a empresa também falou com maior objetividade e parece que as ações começarão com a criação de novas modalidades de punição para os infratores e a adição de tecnologias para identificar os problemas de forma rápida e garantir a total eficiência das medidas.
No mesmo comunicado, ainda tivemos uma menção ao fato de 1.600 players já terem sido punidos nos últimos dias, por conta de comportamentos discriminatórios e discursos de ódio. Lembrando que, por ora, a maior parte das contas estão sendo suspensas, mas tudo indica que logo começaremos a ter alguns banimentos. Por fim, o comunicado reforçou que as mudanças estão apenas no começo, ou seja, logo as regras começarão a ficar mais rígidas e, se os devs tiverem sorte, os problemas serão erradicados ou, no mínimo, reduzidos de forma substancial. Enfim, vale a pena ficar de olho para ver no que é que isso tudo vai dar!
