Limites de horas de jogatina na China já estão gerando situações curiosas

Publicado em 08/09/2021 - 05h49 por Yohan

No fim do mês passado, chamei a atenção (via MMORPGBR) para uma curiosa regra imposta pelo governo chinês, que passou a limitar a jogatina de pessoas com menos de 18 anos. De modo geral, jovens e crianças chinesas agora só podem jogar o equivalente a três horas semanais. Quando esse regulamento foi anunciado, alguns analistas informaram que o impacto econômico não seria tão grande para as desenvolvedoras. No entanto, parece que alguns grandes games estão começando a sofrer com outros tipos de problemas… vamos entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com a nova regra do governo chinês, que passou a valer neste mês de setembro, os jovens com menos de 18 anos só podem se dedicar aos games por uma hora, nas sextas, sábados e domingos, totalizando três horas semanais. E mais, essa hora de jogatina deve ser aproveitada entre as 20h e 21h. Com base nesse novo regulamento, as empresas também estão sendo obrigadas a criar novas formas de identificar os players, a fim de garantir que a norma seja cumprida à risca. De qualquer forma, o fato é que alguns games já enfrentaram problemas no primeiro fim de semana com a limitação.

Nesse sentido, o grande exemplo foi o jogo Honor of Kings, conhecido por nós como Arena of Valor. Esse título é um dos mais jogados na China e, por isso, entre as 20h e 21h do último sábado, seus servidores sofreram com uma grande “invasão de jogadores”, o que fez a estrutura do game ficar sobrecarregada, causando “crashes” e outros problemas de ordem técnica. Enfim, é verdade que as empresas ainda estão se adaptando à nova realidade, mas não podemos negar que essa história ainda vai dar muito o que falar. Aliás, também tivemos relatos de pessoas “alugando” contas para burlar as regras impostas pelo governo chinês. Que coisa, não?