Relatos de demissões na ArtCraft geram preocupação na comunidade de Crowfall

Publicado em 07/09/2021 - 05h50 por Yohan

Anunciado oficialmente em 2015, Crowfall foi um dos poucos MMORPGs que realmente foram lançados após uma campanha bem-sucedida no Kickstarter. No entanto, desde a sua estreia, que aconteceu em julho deste ano, o título vem perdendo jogadores e gerando preocupação na comunidade. Aliás, apesar de um representante da ArtCraft ter alegado que não estava preocupado com os números, o jogo passou por mudanças para esconder dados e agora diversos relatos têm surgido na web, indicando que a equipe de desenvolvimento está ficando cada vez menor… vamos entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

Toda a história das demissões na ArtCraft começou quando Val Massey, ex-gerente de comunidade da empresa, liberou um tweet alegando estar triste por descobrir sobre as demissões na equipe de desenvolvimento. Ela mencionou que tinha grandes expectativas para Crowfall, mas parece que o game não conseguiu alcançar o sucesso esperado. Enfim, após esse primeiro relato, membros da comunidade do game passaram a ficar de olho nas informações e verificaram que diversos membros do staff do jogo já estão se dedicando a outros projetos, ou seja, parece que a história das demissões é real.

Logicamente, considerando essas ocorrências, a comunidade do game começou a ficar preocupada com o futuro da aventura. Vale destacar que, não faz muito tempo, a ArtCraft deu início a uma campanha para tentar trazer mais jogadores para o jogo, o que também pode ser considerado como um indício de que a situação não está tão tranquila quanto o representante da empresa relatou há algum tempo. E só para constar, até o momento não houve qualquer espécie de pronunciamento da desenvolvedora, no que diz respeito às supostas demissões e outras situações que estão causando alvoroço entre os players. Será que Crowfall está com os dias contados? Temos que ficar de olho nos desfechos dessa história!