A equipe de Books of Travels, o primeiro jogo do gênero Tiny MORPG, divulgou um novo vídeo detalhando como vai funcionar o aspecto multiplayer do seu game em desenvolvimento. Em suma, o título vai contar com um sistema, chamado Endevour, que permitirá aos jogadores realizar objetivos variados no mapa com a ajuda de outros players. Será possível realizar diversos tipos de desafios, que podem requerer ações físicas, místicas, mecânicas e sociais.
“O Endeavour é o centro de nossa cooperação online “, afirma Jens Berglind, Lead Programmer de Book of Travels. “São desafios diferentes que muitas vezes você precisa de outras pessoas para ajudá-lo. Temos pensado muito sobre o tom do Endeavors que não pode ser algo urgente ou estressante porque isso quebraria o tom do jogo, mas em vez disso, são coisas que você pode deixar de lado se quiser, e então você só será recompensado por se envolver com eles.”
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagBook of Travels é descrito como uma aventura harmoniosa e experiência social incrível que deixa o jogador à deriva em um mundo de contos de fadas, mas também o convida para jogar sem as restrições de missões lineares e de enredos. Não existe um objetivo principal, nem começo ou final, mas os riscos podem ser altos para personagens mortais. Com mais de US$ 250 mil arrecadados em financiamento coletivo, o game deve estrear em Acesso Antecipado no dia 30 de agosto. Você já pode adicioná-lo à sua Lista de Desejos no Steam.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques

O que entendi do tiny morpg é que serão poucas pessoas por servidor, esse sistema Endevour deve ser um coop, finalmente um jogo realmente diferente dos que tem no mercado.
Mais ou menos. Sky: children of the light ja faz isso. No começo é muito bom e positivo, pois trás players positivos, gerando um ambiente com pouquíssima toxidade. Porém com o tempo e a saida de players, e com mais “Veteranos” e menos “Newbies”, as tarefas em grupo são dificilmente feitas, gerando um desconforto por quem esta começando e muitos vão desistindo, deixando o jogo com uma ideia muito boa, cada vez mais deserto, e isso pode ser acelerado dependendo da forma de monetização, assim como vemos em Sky: Children of the light, que conseguiu ser P2W em um jogo que não tem pvp.
Os kras tem q tomar muito cuidado agora, pq qualquer game pode ficar maçante se não houver nada que desafie o jogador, uma experiência de contemplação pode funcionar muito bem em uma gameplay de 7 horas, como um journey da vida, mas dificilmente irá funcionar por muito tempo em um MMO, onde é necessário engajar o player por um período muito mais longo.
Eu quero muito que esse game dê certo, pq se der, será realmente uma experiência nova no mundo dos MMO’s