Em 2018, o MMORPG sandbox Perpetuum teve os seus servidores encerrados, mas a comunidade do game se recusou a deixar o game morrer. DaĂ, um acordo foi feito com os devs e surgiu o projeto Open Perpetuum, que pode ser considerado como uma versĂŁo do game gerenciada pelos jogadores. O tĂtulo manteve o formato Buy-To-Play por um bom tempo, mas parece que o pessoal da Avatar Creations resolveu, sem fazer muito alarde, promover a transição para o modelo Free-To-Play… bora checar as informações?
Como o comunicado liberado na página oficial do game (na Steam) apenas mencionou que o jogo ficou disponĂvel de forma gratuita, sem dar maiores detalhes, o pessoal da Avatar Creations resolveu lançar um comunicado para explicar melhor. Aliás, atĂ© mesmo um pequeno teaser (que vocĂŞ poderá conferir logo abaixo deste post) foi liberado. Enfim, de acordo com o texto assinado pelos devs, a ideia por trás da transição para o formato Free-To-Play foi simples: eles conseguiram recuperar uma parte do prejuĂzo inerente ao encerramento de 2018 e julgaram que nĂŁo era mais justo exigir pagamento por um jogo que está sendo gerenciado pela prĂłpria comunidade.
Nesse sentido, a equipe até revelou que vai continuar cumprindo a sua parte no acordo feito com os players, ou seja, quando surgir algum problema técnico de maior gravidade, haverá uma intervenção. Para completar, os devs mencionaram que a comunidade está apostando que o formato Free-To-Play vai aumentar a população do jogo e torná-lo muito mais popular. Sendo assim, se você estiver com tempo livre e quiser testar um MMORPG sandbox com uma pegada sci-fi, Perpetuum acabou de se tornar uma alternativa. Não deixe de conferir.
👉 Quer diminuir o ping e ter conexões mais estáveis nos seus jogos? Aproveite o nosso cupom exclusivo e garanta 54% de desconto no plano anual do ExitLag. Ative agora o 54% OFF no ExitLag .
Mesmo sendo lançado em 2014 e ressuscitado em 2018, o game não tem atrativos.
É game de nicho.