Por via das dúvidas? Amazon Games testa sistema de “server merge” em New World

Publicado em 02/08/2021 - 06h29 por Yohan

É bem verdade que os chamados Alfas e Betas servem exatamente para os devs testarem seus games, a fim de prepará-los para um lançamento oficial. No entanto, a Amazon Games resolveu promover um teste bem incomum durante o Closed Beta de New World. A desenvolvedora testou um sistema de “server merge”, para o caso de o game começar a perder jogadores com o tempo e alguns servidores ficarem com pouca gente. E o que chama a atenção, claro, é o fato de o game nem ter sido lançado ainda… vamos checar as informações?

O conteúdo continua após o anúncio
Reduza o lag e melhore sua conexão nos jogos com ExitLag

Creio que seja bem normal a gente imaginar que o lançamento de um novo jogo seja um momento bem animador e cheio de expectativas para os devs. Afinal, ninguém quer lançar um game, muito menos um MMORPG, para vê-lo “definhar” alguns meses depois. Por isso, os últimos testes promovidos pela Amazon Games acabaram chamando tanta atenção. Nos últimos dias, tivemos combinações de servidores acontecendo e parece que o processo correu muito bem, com os devs alegando que estão se preparando para um possível ocorrência real.

Apesar de poder ser interpretada como uma falta de confiança ou de otimismo, a ação da Amazon Games revela que a empresa está prevendo que New World vai perder muitos jogadores após o seu início explosivo. Durante o Beta, o game tem alcançado números assustadores e parece razoável acreditar que trata-se de uma empolgação inicial. Enfim, o fato é que, para o caso de o MMORPG falhar, o sistema de “server merge” já está funcionando, ou seja, essa é uma preocupação a menos para o checklist que os devs deverão cumprir até o lançamento do título, que acontecerá no dia 31 de agosto (se não tivermos outro adiamento, é claro).