Por conta dos números alcançados durante o Closed Beta (que será encerrado no dia 02 de agosto), New World tem sido um dos jogos mais comentados dentro do mundo dos MMORPGs nos últimos dias. No entanto, não podemos dizer que o game só está recebendo elogios. Pelo contrário, já tivemos alguns casos bem polêmicos, como a história das placas de vídeo “brickadas” e muitas reclamações relacionadas a instabilidades e bugs. Nesse sentido, a Amazon Games resolveu se pronunciar… vamos conferir as respostas da desenvolvedora?
Em relação às placas de vídeo “brickadas”, a Amazon Games chegou a lançar um patch para evitar problemas, mas não assumiu a responsabilidade sobre as ocorrências. Na verdade, a EVGA, marca responsável pelas GPUs que deram problemas, também não alegou ser a culpada “com todas as letras”, mas seu CEO confirmou que todas as placas problemáticas serão substituídas pela empresa. Daí, com essa história resolvida, começamos a verificar o surgimento de relatos que versavam sobre instabilidades nos servidores do game, bugs e algumas vulnerabilidades (que foram aproveitadas por certos players).
Em resposta a esses casos, Scot Lane, diretor do game, emitiu um comunicado especial. No documento, ele agradeceu a paciência dos players em relação às instabilidades do servidor e indicou que os principais problemas, nesse sentido, já foram resolvidos e que “ajustes finos” estão sendo feitos. Sobre os bugs, Lane declarou que a equipe vai começar a focar neles com maior atenção, agora que os problemas com os servidores já ficaram para trás. Além disso, ele declarou que todas as ocorrências estão sendo analisadas, assim como o feedback dos players. Com isso, até o lançamento oficial do jogo, no dia 31 de agosto, espera-se que a aventura esteja com o melhor nível possível. Por fim, o diretor afirmou que os players que se aproveitaram das vulnerabilidades do game para obter vantagem na aventura poderão ser banidos. Resumindo, New World segue sendo aprimorado e logo estará disponível para todos, com servidores mais estáveis e menos bugs para prejudicar a experiência.