Na semana passada (via MMORPGBR), chamei a atenção para um protesto feito pelos players do lendário WoW frente às acusações de assédio e discriminação envolvendo a Activision Blizzard. E parece que essa polêmica história não vai acabar tão cedo. Dessa vez, por exemplo, o caso voltou ao centro das discussões após a liberação de uma declaração assinada por Mike Morhaime, cofundador da Blizzard. O executivo, que assumiu cargos importantes na empresa ao longo de 28 anos, alegou estar envergonhado… vamos aos detalhes?
Dentre os muitos pontos negativos que foram apontados nos autos do processo contra a Activision Blizzard, a inação dos líderes da organização foi um fator que chamou bastante atenção. Logicamente, esses ocupantes de cargos superiores acabaram se sentindo incomodados e resolveram fazer algumas declarações. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para um comunicado assinado por Mike Morhaime, cofundador da Blizzard. Afinal, em um longo texto, ele declarou que todas as acusações são muito difíceis de ler e lhe causam vergonha. O executivo relembrou os tempos em que ele estava no comando da empresa e afirmou que tentou criar um ambiente seguro e acolhedor para todos.
Morhaime declarou que essas questões de assédio e discriminação, infelizmente, são algo que existe no segmento há muito tempo e que o papel dos líderes é justamente combater ações que seguem por esse caminho. Obviamente, como as acusações sugerem que o executivo falhou, ele pediu desculpas a todas as vítimas e prometeu usar sua posição de liderança e influência para “ajudar a impulsionar mudanças positivas e combater a misoginia, a discriminação e o assédio sempre que puder”. Enfim, o caso envolvendo a Activision Blizzard segue dando o que falar e, claro, temos que ficar de olho nos desfechos da história, já que palavras bonitas não adiantarão de nada se não vierem acompanhadas de ações.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena
28 anos. Claro, agora que veio à público e começou a afetar os bolsos, se sente “envergonhado”. Antes dava pra passar o pano né? Essas pessoas de alto escalão em empresas, são os maiores responsáveis por deixar algo ruim acontecer no ambiente de trabalho em primeiro lugar.
28 anos. Claro, agora que veio à público e começou a afetar os bolsos, se sente “envergonhado”. Antes dava pra passar o pano né? Essas pessoas de alto escalão em empresas, são os maiores responsáveis por deixar algo ruim acontecer no ambiente de trabalho em primeiro lugar.
Mas assim, só uma ressalva, o bolso dele não afetou pois o Mike Morhaime já saiu da Blizzard faz quase 2 anos, inclusive ele tem a própria empresa dele que é a Dreamhaven junto com Chris Metzen que também saiu junto com ele e também é co-fundador da blizzard.
Isso vem acontecendo de 2 anos apos a saida dele? Acho que não
Quanto mais eu leio sobre a empresa, mais fico com nojo