Ontem, 21 de julho, o Closed Beta do chamado GrandChase Classic chegou ao fim. O retorno do MMORPG foi muito comentado pelos jogadores e todos os participantes da experiência puderam aproveitar as aventuras e sentir aquela boa dose de nostalgia. Na verdade, o sucesso foi tão grande, que o jogo chegou a figurar na lista com os 100 games mais jogados da Steam. No entanto, agora que os testes foram encerrados, uma notícia não muito boa foi confirmada: o progresso feito pelos aventureiro será perdido… vamos entender melhor essa história?
De acordo com as informações apresentadas pela KOG, todo o progresso feito pelos players durante o Beta será apagado, assim como os nomes de usuários que foram criados. Sim, teremos um verdadeiro reset, como medida de preparação para a estreia oficial do game, que acontecerá no mês que vem. Os devs mencionaram que o jogo chegará com os 20 personagens que ficaram disponíveis durante o Beta e cada player terá direito a 4 slots para a criação dos heróis (slots adicionais poderão ser comprados na loja do jogo, mas ainda não houve qualquer menção aos preços que serão cobrados).
Para completar, a KOG agradeceu a todos os jogadores e celebrou o fato de o game ter sido aproveitado por mais de 30 mil jogadores. Além disso, a empresa confirmou que logo irá apresentar novidades relacionadas à estreia. Resumindo, GrandChase Classic está pronto para garantir a diversão dos players novamente. Lembrando que, lá em 2008, a versão brasileira do game chegou a alcançar a marca de 39 mil jogadores simultâneos, superando até mesmo a versão coreana. Em outras palavras, podemos dizer que um grande “queridinho dos players” está fazendo um retorno triunfante.