Bandai Namco anuncia Gundam Evolution, um FPS free-to-play com “ares de Overwatch”

Publicado em 16/07/2021 - 06h49 por Yohan

Para a alegria dos fãs da franquia Gundam e dos combates entre mechas de modo geral, a Bandai Namco revelou ontem, 15 de julho, o promissor Gundam Evolution. Além do apelo da franquia de robôs mais conhecida do mundo, o jogo ainda demonstrou que terá “ares de Overwatch”, ou seja, os players poderão ingressar em combates PVP 6v6 cheios de adrenalina e com elementos típicos dos chamados Hero-Shooters… vamos conhecer?

O conteúdo continua após o anúncio

Com o apoio de um trailer de revelação (que você poderá conferir logo abaixo), a Bandai Namco apresentou Gundam Evolution e prometeu que o jogo chegará inicialmente para os PCs. Aliás, as informações indicam que o jogo será free-to-play e, por ora, está previsto para ser liberado apenas no Japão. Logicamente, se o game fizer sucesso, é bem provável que uma versão ocidental seja anunciada em algum momento. De qualquer forma, o fato é que a primeiras imagens do jogo deixaram claro que Overwatch foi a principal fonte de inspiração do título. Afinal, o game vai seguir a fórmula dos Hero-Shooters e sua interface é muito semelhante à do jogo da Blizzard.

Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.


Outros detalhes apresentados também pontuaram que o game estreará com três modos de jogo distintos, que serão: uma luta pela dominação de territórios (Point Capture), uma disputa para destruir objetos específicos (Destruction) e uma espécie de “capture a bandeira” (Domination). E é isso! A franquia Gundam está prestes a receber um novo título e, ao que tudo indica, teremos disputas bem diferenciadas pela frente. Só para constar, os primeiros testes relacionados ao game acontecerão nos dias 08 e 09 de agosto, lá no Japão. Portanto, podemos dizer que não falta muito para o título ser liberado oficialmente.