Devs de The Wagadu Chronicles, o MMORPG de afrofantasia, revelam novos detalhes sobre o andamento do projeto

Publicado em 01/07/2021 - 07h03 por Yohan

Desde setembro do ano passado, o curioso The Wagadu Chronicles tem estado “nos radares” do MMORPGBR, por conta da sua interessante premissa, cuja intenção é revelar um pouco mais sobre a cultura dos povos africanos e, ao mesmo tempo, garantir uma experiência digna dos fãs do gênero MMORPG. Vale lembrar que o projeto está sendo desenvolvido pela Twin Drums e teve as suas primeiras ideias impulsionadas em um programa da Riot Games. Enfim, os devs liberaram novidades sobre o andamento do projeto… vamos dar uma conferida no material?

Para quem não se lembra, The Wagadu Chronicles teve uma campanha de financiamento coletivo muito bem-sucedida no Kickstarter. Por conta disso, os devs da Twin Drums seguem usando a referida plataforma para liberar informações. Nesse sentido, o último post, que foi liberado nesta semana, revelou que a equipe de desenvolvimento está recebendo novos membros e, por consequência, o projeto está caminhando em um ritmo mais acelerado. No que tange ao conteúdo do jogo, os devs revelaram diversos detalhes sobre a lore e apresentaram as fontes históricas que inspiraram essa nova “leva de capítulos”.

Além dessas informações, a Twin Drums revelou detalhes sobre a customização dos personagens e seus modelos 3D, artes conceituais, imagens relacionadas a determinadas áreas, pequenos fragmentos de um gameplay bem inicial, um sistema de pontuação para os NPCs, o primeiro modelo do sistema de quests e muito mais. Os devs também confirmaram que conseguiram eliminar diversos bugs da base do jogo e fizeram alguns ajustes para melhorar a experiência geral. E é isso! Pelo que foi revelado, The Wagadu Chronicles ainda está dando os seus primeiros passos, mas segue em pleno desenvolvimento e dando enorme atenção aos aspectos fundamentais da lore, que são as histórias relacionadas à cultura africana. Caso queira conferir os detalhes, é só visitar a página do jogo, no Kickstarter.