Blade & Soul 2, a nova “obra prima” da NCSoft, e que quebrou todos os recordes possíveis com a estreia de seu pré-registro para lançamento na Coreia do Sul no início deste ano, acumulando mais de 2 milhões de jogadores registrados em apenas 18 horas, teve seu lançamento mais uma vez adiado. O plano original da desenvolvedora era lançar o game no início de maio, depois em junho, e agora o título segue para seu lançamento em um “período indefinido”.
Curiosamente, o motivo por trás da decisão de adiar o lançamento de Blade & Soul 2 não está ligado à problemas técnicos ou na necessidade de aprimorar as texturas do game. No último dia 22, um representante da NCSoft disse apenas que revisaram estrategicamente a janela de lançamento, e que a nova data de estreia do título acontecerá em um período ainda não definido. A movimentação foi interpretada pela indústria como uma forma de a desenvolvedora “minimizar a competição desnecessária e e aproveitar para melhorar a qualidade do jogo”.
Este mês será palco de grandes lançamentos para o mercado mobile de games na Coreia do Sul. A Netmarble deu início ao serviço oficial de Ni No Kuni: Cross Worlds no último dia 10, e Odin: Valhalla Rising, da Kakao Games, tem lançamento confirmado para o dia 29. Analistas da indústria de games pontuam que Odin e Blade & Soul 2 em ambientes e gêneros bastante semelhantes, então o público alvo é praticamente o mesmo. Blade & Soul 2 está sendo considerado como a principal fonte de receita da NCSot para este ano, com Lineage 2M, o seu título mais popular atualmente, lançado em 2019 sendo afetado pelo o aumento dos seus itens premium e a falta de novos conteúdos.
Como revelado anteriormente, Blade & Soul 2 não será exclusivo dos dispositivos móveis, ao contrário do que indicavam as informações iniciais. A NCSoft quer transformar o título em uma verdadeira experiência multiplatorma”, incluindo PCs, consoles e até opções de jogatina na nuvem. Sobre o game, em si, o título promete trazer como principal destaque um sistema de combate “ainda mais interessante” que seu antecessor, aliado a um sistema de inteligência artificial aprimorada.
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Tá… mas se é obra prima e não sei lá o que, porque ta mudando engine do B&S original e não focando nesse?
Pq já tá feito, vc leu?
Não faz sentido lançar esse que é a sequencia direta do B&S e com evolução técnica e continua gerando conteúdo pro antigo. Isso que eu quis dizer, lentinho.
Provavelmente é porque a NCSoft não confia plenamente no sucesso dele pra PC.
Apesar dela tratar como multiplataforma, na verdade é um jogo mobile que está sendo desenvolvido e adaptador pra rotar noutras plataformas. E pela experiencia que tive com o L2M, a NCSoft não faz um bom trabalho nisso. (o L2M é horrivel, e pra PC fica pior)
O outro ponto é que é da politica deles suportar MMORPGs antigos e novos. Ele já o fazem com Lineage 1, Lineage 2 por exemplo. A ideia é que mesmo se canibalizando o publico destes MMORPGs é diferente, então vale a pena manter vários jogos ao mesmo tempo.
Achei o gráfico muito bonito, da a impressão de massinha, um meio termo de cartoon e realista, muito bem renderizado.
isso é que é grafico bonito de verdade
WoW nesse gráfico ia ser foda !!!
Se WoW tivesse esses gráficos, nem existiram outros MMOs, pois todo mundo só ia jogar WoW….kkkkk. Eu faço parte das pessoas que se recusaram a jogar WoW pelos gráficos toscos que ele tem…..kkkk
WoW também precisa melhorar bastante a gameplay pra se manter atualizado.
Por isso que até hj eu defendo que já faz tempo que a Blizzard precisa de um WoW 2
Wow morreu para mim quando mataram o vol’jin