Lançado na América do Norte, Europa e Brasil em 2019, Talion, um MMORPG mobile desenvolvido pela coreana Gamevil, e que antes de seu lançamento prometia uma experiência “nex gen” (próxima geração), já tem data para encerramento de seus servidor global. De acordo com um comunicado na página do game no Facebook, o título será encerrado para sempre em 19 de julho, apenas dois anos depois de seu lançamento.
No comunicado, a Gamevil, em poucas palavras, se desculpou por não atender às expectativas dos jogadores e por não fornecer um serviço satisfatório. Dessa forma, as compras dentro do aplicativo já não podem ser feitas, mas o jogo continuará podendo ser acesso até o dia 19 de julho, quando terá seus servidores desligados para sempre — ou até que outra publisher decida trazê-lo de volta à vida. Pelos comentários da publicação no Facebook, o game não deu muitos motivos para deixar saudades.
Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.
Talion é descrito pela desenvolvedora como um MMORPG para PC e celulares que possui gráficos 3D de ultra qualidade, sistema de personalização com variadas opções, sistema de combate em ritmo acelerado e repleto de efeitos especiais. Contudo, segundo os devs, seu destaque principal é o conteúdo RvR (Realm vs Realm), com combates PvP divididos em 5v5 com objetivo de capturar bandeira, 20v20 com objetivo de defender a base, e combates de raid de bosses 50v50.