Flop? Elyon, MMORPG para PC da Kakao Games, não tem um bom desempenho na Coreia do Sul

Publicado em 15/05/2021 - 10h22 por Márlon

A Kakao Games Corp. em sua primeira revelação de resultados financeiros, após a abertura de capital no ano passado, anunciou que registrou um aumento de 23% de lucro operacional nos primeiros três meses de 2021 em comparação ao ano anterior no segmento de games, e mais de 70% de crescimento nas vendas de seu simulador de golfe e equipamentos. No PC, a empresa também teve um aumento significativo de 19%, chegando a mais de 45 milhões de dólares de receita nos três primeiros trimestres. 

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com a Kakao Games Corp, o aumento significativo na receita e vendas de jogos para PC nos três primeiros trimestres de 2021 é atribuído ao lançamento de Elyon na Coreia do Sul no final do ano passado. De fato, nas primeiras semanas após seu lançamento no país asiático, Elyon ficou tão popular que a desenvolvedora teve que abrir novos servidores para acomodar o grande fluxo de jogadores que queria se conectar ao jogo. Entretanto, a situação atual aparenta não ser das melhores. Elyon está longe de ser um dos MMORPGs mais populares no seu próprio mercado doméstico, ficando apenas na 29° posição entre os jogos mais jogados na Coreia do Sul. 

Títulos como Lost Ark (3° posição), Aion (3° posição), MapleStory (3° posição), Dungeon Fighter Online (11° posição), Lineage (12° posição), Path of Exile (14° posição), World of Warcraft (15° posição), Lineage 2 (17° posição), Diablo 3 (20° posição), Black Desert Online (22° posição) e Blade & Soul (23° posição), são todos jogos mais populares que o “recém” lançado MMORPG da Kakao Games. Na Coreia do Sul, Elyon é um título Buy-to-play, modelo de negócios que os coreanos não estão muito acostumados, com quase todos os MMORPGs operando sobre o modelo Free-to-play com microtransações. 

Leia mais sobre: