Gameforge encerra servidores de SoulWoker, Eden Eternal, Twin Saga e Defiance

Publicado em 01/05/2021 - 06h13 por Márlon Vieira

Meses atrás, a Gameforge surpreendeu a todos com o repentino anúncio de encerramento de seus vários games publicados na América do Norte e Europa. Conforme planejado, ontem, dia 30 de abril, foi o dia que os servidores de SoulWoker, Twin Saga, Eden Eternal e Defiance foram encerrados oficialmente pela publisher, que está trabalhando duro para trazer o promissor Swords of Legends Online, MMORPG de grande sucesso na China, para a América do Norte, Europa e América Latina. 

No caso de SoulWoker, no entanto, aparentemente o game deve voltar ainda este ano. A Lion Games, desenvolvedora do título, informou anteriormente que tem planos de lançar um novo servidor internacional do game. O estúdio já deixou claro que não será possível realizar a transferência de contas da Gameforge para o novo servidor por conta do “Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia”, que protege os dados dos players. Além disso, também já foi confirmado que o novo servidor contará com os últimos conteúdos lançados e todos os 8 personagens, além de 2 inéditos a serem adicionados com o início do novo serviço. Novas informações devem ser reveladas em breve.

Apesar do encerramento dos quatro games, o catálogo de títulos administrados pela Gameforge continua enorme. A publisher ainda é responsável por jogos como Elsword, Metin 2, Nos Tale, Aion, Tera, 4Story, Runes of Magic, Kingdom Under Fire 2, entre outros. Contudo, a atenção da empresa agora aparenta estar voltada para o lançamento de Swords of Legends Online, que é considerado o maior título da história da empresa.  O jogo está disponível para reserva em três edições por R$ 219 (Standard Edition) , R$ 319 (Deluxe Edition) e R$ 539 (Collector‘s Edition). Os jogadores que realizarem a pré-compra do jogo vão receber um bônus que inclui itens cosméticos exclusivos no jogo e acesso aos testes beta fechados. 

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14 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Renan Augusto 01/05/2021 at 10:53 - Reply

    Mas é bem essa a pegada deles mesmo.
    Tinha fé em Soul Worker mas quando peguei para jogar e vi o caminho q ia levar eu nao botei mais fé, cheguei ate ver alguns videos de jogadores em lvls mais altos e mesmo assim dava pra ver q o interesse deles era mais nquanto iam gastar no cash shop do que procurar melhorar o game.

  2. Vini Nunes 01/05/2021 at 19:05 - Reply

    Cara pra falar a vdd ela não vai tentar recuperar o prejuízo por ter perdido os players desses jogos e sim o gasto em ter que manter os servidores desses jogos abertos com tão poucos players gastando quase nada em sua chash shop! Sem contar que eu acredito que Swords of Legends será pay to win PRKRL!!! se fez sucesso na China e no Japão que são países que tem uma cultura Pay-to-Win não posso esperar outra coisa

    • Bruno Ryan 01/05/2021 at 19:57 - Reply

      como vai ser p2w se não tem nada de p2w no jogo? vão implementar coisas p2w pra lançar aqui? Só pq lá é cultura.. nada a ver.

      • Vai filhão! 01/05/2021 at 22:57 - Reply

        inocente, juvenil. Vai ter P2W, pode printar 🙂

      • Vini Nunes 02/05/2021 at 03:59 - Reply

        Como disse lá em cima amigo, “(…) EU ACREDITO…” não disse que “Com certeza vai ser pay to win”, mds a interpretação de texto do brasileiro me assusta as vezes.

    • Mateus Rodrigues 02/05/2021 at 00:45 - Reply

      Tá sabendo heim, joguei o serve chinês e não tem p2w e segue o mesmo esquema do wow mensalidade e cosmeticos, e o jogo não tem serve japonês, e nas lives da gameforge já mostraram a loja que de diferente do serve chinês só mudaram o sistema de mensalidade para compra unica!

      • Vini Nunes 02/05/2021 at 04:01 - Reply

        Cara, tomara que você esteja certo. Gostaria muito de ver um triple A sem ser pay to win, a muito tempo não vejo um jogo saindo por aew que tenha uma cash shop como a do Guild Wars 2. Eu realmente espero que você esteja certo ,torço por isso, mas tudo me leva a crer que não será, infelizmente só o tempo dirá.Lebrando que o jogo foi mostrado em fase Alpha, e de acordo com as gameplays, A PRINCÍPIO a loja In Game do jogo só venderá itens cosméticos, A PRINCÍPIO.

        • Yuri 02/05/2021 at 10:57 - Reply

          Eu tmb sou cético quanto a MMORPG chinês sem P2W, principalmente na Gameforge!

          Tradicionalmente games chineses são P2W, tradicionalmente a Gameforge trás e mantem P2W.
          Espero q eu esteja errado. Mas não consigo imaginar um jogo destes se mantendo sem P2W, a tentação é grande o preço do jogo é alto, essas combinações normalmente não dão certo.
          Posso estar errado, espero estar errado, mas não acredito que estarei errado, mesmo que o jogo comece sem P2W acredito que em até 1 ano mais ou menos ele mude de metodologia de monetização e se entregue ao P2W.
          A alternativa (boa) é que com a monetização baixa devido a eventualmente baixa nas vendas, eles resistam ao P2W, baixem o preço do jogo, mas se restrinjam a itens cosméticos e de conveniência, afinal funciona com MOBAs e com o POE, não vejo nenhum grande motivo pra não funcionar com um MMORPG (afinal se jogador de MOBA gosta de cosméticos, imagina o de MMO)

          • Mateus Rodrigues 02/05/2021 at 14:17 -

            No Chinês ele se mantem sem p2w desde 2018, ele tem sistema de passe de batalha onde os items de jogabilidade ficam na aba free e os visuais na paga, sistema de mensalidade e muito item visual na loja e montaria e coisa pra colocar na casa, o pior que pode acontecer ao global é a loja não gerar lucro a longo prazo e encerrarem o jogo.

          • Yuri 03/05/2021 at 07:38 -

            A questão pra mim aqui é o B2P. Eu até imagino que a loja de cosméticos seja lucrativa, como eu disse, MOBAs em geral vivem disso até hoje e ninguém vê problema algum com isso.

            O problema mesmo é o valor inicial do jogo (que acho que vai baixar bastante, provavelmente está caro pra ganhar mais do povo mais hypado), ele acaba sendo uma barreira de entrada que pode atrapalhar a popularização do jogo, com a popularização menor, atrapalhar o mercado de cosméticos por conseqüência e fazer a Gameforge ou a desenvolvedora desistirem da ideia e partirem pro P2W (acho muito mais fácil tentarem isso do que abandonarem todo o projeto e encerrarem o jogo).

            Mas como eu disse, existe a possibilidade alternativa, de que uma vez diminuído o hype eles façam que nem outros MMORPGs B2P e diminuam consideravelmente o valor até ele ficar acessível a todos, ou deem uma de BDO e fiquem dando o jogo como evento por qq motivo! kkkk

            De toda forma eu espero que este jogo tenha muito, mas muito sucesso, pois ele pode se tornar um marco no mercado de MMORPGs e se isso acontecer podemos finalmente ter uma boa virada no mercado (fim do P2W como padrão do mercado? Acho q já to pensando muito longe, mas quem sabe)

        • Mateus Rodrigues 02/05/2021 at 14:28 - Reply

          O alpha do jogo quando vai lançar fora do pais de origem geralmente é só para teste internos no caso testar funcionalidade como loja estabilidade do jogo, e no caso do Sword of legends foi exclusivo para a equipe e criadores de conteúdo o “A PRINCÍPIO” algo que foi notado na lives deles usando nos casos onde não sabem se vai ter ou não querem falar pois não terá no lançamento conteúdo pra não serem cobrados depois, tipo na hora que foram falar do pvp falaram apenas de 1 a 2 forma de pvp e não falaram das outras que o jogo tem como pvp em mundo aberto usando quase o mesmo termo.

          • Vini Nunes 04/05/2021 at 00:21 -

            Bem, se o que você diz aqui é verídico, posso esperar mais um Bless da vida então, porque se os caras querem lançar ele nesse ano e ainda não tem certeza ou não sabem se vai ter no jogo e não querem cobrança em cima daquilo que estão desenvolvendo, meu amigo, vai ser um bug atrás do outro, ou vai perder o Hype, ou será adiado, etc…

          • Mateus Rodrigues 05/05/2021 at 00:03 -

            A equipe da Gameforge não são desenvolvedores, são distribuidores a enrolação é pra gerar hipe e vender mais, o fato de não terem certeza, presumo que seja devido ao sistema comum de contrato de distribuição desses jogos, que normalmente funcionam de forma que além da divisão dos lucros a empresa distribuidora adquire patch através de negociações no formato “compra” ae a desenvolvedora repassa conforme o acordado assim como na ultima live que fizeram mencionaram que assim que houver a migração de engine do serve chinês estarão negociando para trazer a troca de engine para o serve deles, que no caso vão mudar para Unreal Engine 4!

  3. Ricky Silva 03/05/2021 at 01:39 - Reply

    Parei de jogar tudo dessa empresa ridícula.

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