Como é notório, a Bethesda e Zenimax estão agora “sob a tutela” da Microsoft, que comprou as empresas em uma transação de nada mais nada menos que 7,5 bilhões de dólares. Agora, executivos da Microsoft compartilharam orgulhosamente mais informações sobre os bastidores de The Elder Scrolls Online, que para eles é o jogo mais bem sucedido da face da terra. Aaron Greenberg, responsável pela divisão de marketing da Xbox Games disse que The Elder Scrolls Online é “o jogo multiplataforma online número um do mundo”.
Matt Firor, Diretor da Zenimax Online, também endossa a afirmação de seu colega, relembrando a jornada difícil de The Elder Scrolls Online, desde seu lançamento conturbado até seus dias de glória. “Somos um dos jogos de fantasia do mundo virtual de maior sucesso – ponto final”, disse Firor. De acordo com novas informações divulgadas, The Elder Scrolls Online alcançou a marca de 18 milhões de jogadores registrados desde seu lançamento em 2014. Em 2020 apenas, mais de 3 milhões de novos jogadores se juntaram ao fantástico mundo de Tamriel. A Microsoft também confirmou recentemente que o título estará disponível também na Xbox Game Pass, ou seja, milhares de novos jogadores estarão aptos a conhecer o game por uma valor mais em conta.
De qualquer forma, a equipe de The Elder Scrolls Online sempre esteve empenhada em melhorar e trazer novos conteúdos para o game. Na semana passada, por exemplo, a ZeniMax Online introduziu o update 29 na versão do jogo para PC. Conforme informado, a atualização funciona como um ponto de partida para a storyline relacionada ao arco Gates of Oblivion. Batizado como “Flames of Ambition”, o novo pacote de conteúdo introduziu duas novas dungeons (Black Drake Villa e The Cauldron), que poderão ser aproveitadas em níveis de dificuldade distintos, sendo o Hard Mode aquele que trará combates contra um número adicional de chefões desafiadores.
