Lançado em Acesso Antecipado em 2019, Last Epoch, ARPG da desenvolvedora Eleventh Hour Games, vai em breve receber mecânicas multiplayer. Com as avaliações do título sendo “Extremamente Positivas” no Steam e adição do modo multiplayer, muitos poderiam apontar o título como possível concorrente dos vindouros Diablo 4 e Path of Exile 2, contudo, segundo Judd Cobler, Diretor do Game, eles não têm esse objetivo específico, apesar de terem como meta transformar o título no “próximo melhor RPG de ação” do mercado.
Falando ao SegmentNext, Cobler disse que a concorrência com os novos jogos já confirmados da Blizzard e Grinding Gear Games “não é um objetivo específico nosso”. “Acreditamos que Last Epoch terá análises melhores, servidores mais confiáveis e terá o lançamento mais bem-sucedido possível se nos concentrarmos em um lançamento de qualidade e permanecermos fiéis à nossa missão de criar o próximo grande RPG de ação. Não sabemos as datas de lançamento de nenhum dos dois, mas como fãs do gênero, estamos ansiosos para jogá-lo”.
Ele também disse que em 2021, o aspecto multiplayer de Last Epoch será um dos lançamentos mais emocionantes do game. “Os jogadores nos centros das cidades poderão conversar, exibir seus equipamentos, tirar proveito de um sistema comercial exclusivo ou se juntar a três outros viajantes para vencer os perigos que o aguardam em Eterra. Para garantir a melhor experiência de jogo, o multiplayer consistirá em personagens do lado do servidor jogando em um ambiente de autoridade do servidor.
Desenvolvido por uma equipe de 50 pessoas, “Last Epoch oferece aos jogadores uma experiência familiar com um novo giro no gênero clássico. As árvores de especialização de habilidades do game oferece a personalização essencial para os ARPGs, enquanto separam as decisões para evitar sobrecarregar o jogador com muitas opções de uma só vez. Last Epoch foi concebido fundamentalmente para ser fácil de aprender, mas difícil de dominar.”
Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.