Em setembro do ano passado, o pessoal aqui do MMORPGBR começou a acompanhar o projeto Titan Reach, por conta da promessa de uma “nova visão sobre os MMORPGs clássicos”. No entanto, a gente não pensava que estaria acompanhando uma grande novela. Pois é! O projeto falhou no Kickstarter, falhou no IndieGoGo, falhou na “última tentativa”, mas continua se recusando a morrer. Dessa vez, uma entrada no regime Early Access foi anunciada e tudo indica que teremos mais um capítulo dramático nessa história… bora dar uma olhada nos detalhes?
Por meio de uma publicação liberada no site oficial do game, o pessoal da Square Roots Studios anunciou que Titan Reach entrará no regime Early Access no dia 28 de fevereiro. Contudo, esse acesso antecipado será um pouco diferente, pois a versão do jogo será algo muito inicial, quase como um pré-alfa. Ao longo do texto, os devs revelaram que o conteúdo vai ser bem limitado e que os players encontrarão poucas novidades, em relação à demo inicial do projeto. Em outras palavras, tudo indica que estamos diante de mais uma tentativa desesperada de angariar recursos, a fim de financiar o game até um estágio realmente jogável.
Vale destacar que, em razão da estreia no regime Early Access, os créditos na loja do projeto ficarão com um desconto de 25%. E mais, as informações revelam que o teste será aproveitado por cerca de 330 pessoas, em um momento inicial. Titan Reach surgiu prometendo uma experiência de MMORPGs clássicos, com “um toque de modernidade”, mas até agora não conseguiu fazer os fãs do gênero comprarem a ideia. Então, temos que ficar de olho nos resultados do Early Access, para saber se o projeto vai morrer ou finalmente “ver a luz do dia”.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena
Fico triste pelos desenvolvedores. Parece que realmente estão no desespero para botar esse jogo para frente. Mas falhar em 3 ou sei lá quantos financiamentos coletivos já devia ser uma amostra do que o público está esperando ou não. Eles têm que fazer a leitura que ninguém quer jogar isso. Parece mais do mesmo. A única maneira de mudar isso seria com a ajuda de streamers famosos, já que qualquer jogo que eles tocam vira um fenômeno.
Pior, já tem o Valheim que é quase esse game, se fosse um game inovador, mas é mais do mesmo complica.
Discordo, esse jogo é algo possível de se fazer, não faz promessas absurdas igual alguns jogos de kickstarter ai. Porém, jogadores querem ilusão, ao invés de algo palpável.
Valheim não é um MMO, logo não tem nada a ver essa comparação, sem falar ainda que Valheim está no hype, temos que esperar um tempo ainda pra ver o que vai ser desse jogo.
Titan Reach é algo palpável, possível de ser feito, sem iludir os possíveis jogadores. Infelizmente, os jogadores querem ser iludidos.
Acredito que a comparação com valheim é por que o jogo também é indie
Também fico triste por ver o esforço dos caras… Mesmo tendo falhado no terceiro financiamento e com tão pouco tempo de desenvolvimento, parece que têm muito mais conteúdo que o Chronicles of Elyria com 5 anos de desenvolvimento e 8 milhões de doletas (40 milhões de reais) arrecadados… XD
Ser DEV desconhecido parece bastante com ser streamer! Explico: Ambos necessitam de uma oportunidade pra mostrar o trabalho, mas poucos a têm, e quando isso acontece, ainda há o fator do público gostar ou não do que viu! Valheim, Among Us e vários outros estão aí pra provar isso. Titan Reach deu azar de não ter essa chance!
Cópia medíocre do RuneScape.. infelizmente não vai pra frente