Recentemente, a Gravity anunciou novos planos para a propriedade intelectual mundialmente conhecida Ragnarok, com negócios adicionais e expansão de vários de seus projetos. Em 2020, a empresa teve um de seus melhores anos em termos de receita, além de lançar novos jogos baseado no IP na Coreia do Sul e em outras partes do mundo. Contudo, a desenvolvedora aparentemente terá que dar mais atenção aos seus “projetos atuais”.
Ontem, jogadores frustrados de Ragnarok Origin e outros games da desenvolvedora, fizeram uma vaquinha e alugaram um caminhão exibindo uma mensagem de protesto em uma grande tela de LED e o estacionaram em frente ao prédio da Gravity na Coreia do Sul. Ao que parece, os jogadores se mostraram cansados de serem ignorados pela empresa. Por muitos meses, a empresa desconsiderou a opinião da comunidade, negligenciando seu título, permitindo que fosse destruído por hackers.
O protesto de forma silenciosa, bastante comum na Coreia do Sul, fez “barulho” suficiente para chegar aos sites de notícias locais até mesmo não relacionados à games, forçando a Gravity a emitir um comunicado para acalmar a situação. Além de se desculpar, a empresa declarou que em 2021 “vai trabalhar duro para mostrar mudanças na comunicação e operação do jogo”. As medidas incluem streams ao vivo do desenvolvedor, reunião offline anual, penalidades para hackers e uma nota mensal do desenvolvedor”. Isto é, a Gravity não estava nem mesmo fazendo o básico para manter qualquer jogo.
