Update de Tree of Savior promoverá a estreia de duas novas classes, novo episódio e muitas otimizações

Publicado em 26/01/2021 - 07h46 por Yohan Bravo

Se você é um dos muitos players que ainda se dedicam às aventuras promovidas pelo MMORPG Tree of Savior, é bom saber que um novo update está a caminho e, assim que ele for liberado, duas novas classes ficarão à disposição de todos. Apesar de as duas classes serem um grande destaque, as novidades incluem mais aventuras, já que o episódio 13 do jogo também chegará com tudo…vamos dar uma olhada nos detalhes?

Conforme destacado nas notas do update, duas novas classes ficarão disponíveis para os players em breve. A primeira das duas opções será a classe Arquebusier, que faz uso de arcos e flechas, como armas principais, mas também pode causar dano à distância, com mosquetes e canhões. A segunda das opções será a classe Clown. Nesse caso, também teremos uma alternativa para ataques de longa distância, já que esse tipo de guerreiro fará uso de adagas de arremesso. De acordo com os detalhes, as duas novas opções serão grandes causadoras de dano.

Além da revelação das duas novas classes, o update também introduzirá o episódio 13 de Tree of Savior, dando continuidade à história do jogo. Como você já deve imaginar, essa estreia será acompanhada por um grande pacote de quests. Para completar, o jogo receberá diversos ajustes e alterações sensíveis nas características de muitas classes, com vistas a deixar a jogatina mais balanceada. É bom destacar também que um “presente de preparação para o update” será liberado para todos os players até o dia 01 de fevereiro (muitas recompensas de login). Em suma, o novo update de Tree of Savior dará alguns motivos adicionais para os players continuarem se aventurando pelo belíssimo mundo do jogo.

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28 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Tagaruga Ninja 26/01/2021 at 08:48 - Reply

    Acho que esse é o jogo que mais joguei na steam kkkk O jogo é bem divertido se jogado de modo casual.. Se jogar hardcore, na minha opinião, enjoa, porque é seeeeeeempre o mesmo conteúdo que tem que ficar fazendo todo dia/semana.. Pena que devido à bots e cagadas da publicadora, o jogo decaiu muito em relação à players desde o lançamento..

  2. Dane se 26/01/2021 at 12:14 - Reply

    Um amigo me avisou um dia desses que o server Silute tá hospedado no Brasil.
    Eu joguei no lançamento que era praticamente injogável e caía sem parar, até que eles removeram o server BR.

    Eu nunca vi a notícia de quando o Silute voltou à ser hospedado no Brasil e ter 30 de ms e acho que umas propagandas em cima disso traria um grande número de players br.

    • ramnavilz 26/01/2021 at 17:41 - Reply

      Eles haviam retirado no inicio mas depois recolocaram de volta.

      • Rag 26/01/2021 at 22:24 - Reply

        Então tá no brasa novamente ?

        • Efraim Mateus 26/01/2021 at 22:39 - Reply

          Que eu sei ele está hospedado na américa do sul, mas eu acho que não é no Brasil. O ping é aceitavel. Mas o jogo decaiu muito. Confesso que foi um dos jogos que eu mais joguei na vida, entretanto, não recomendo.

        • Matheus 28/01/2021 at 00:36 - Reply

          O servidor está no Brasil, mas quase ninguém mais joga. Flopou bastante infelizmente.

  3. Gustavo Quintino 26/01/2021 at 17:28 - Reply

    É um tipo de jogo que faria sucesso se fosse lançado pra PlayStation, a concorrência é pequena por lá, existem poucos MMOS na loja da PSN e nenhum deles tem câmera isométrica, muito menos esse estilo Ragnarok de ser.

    • fmcveiga 26/01/2021 at 17:31 - Reply

      o~Ô eu não entendi o contexto …

      • ramnavilz 26/01/2021 at 17:41 - Reply

        É pq da pra joagr o jogo no controle mas há algumas coisas da jogabilidade que teria que ser adaptada pra console.

  4. Toshiie 26/01/2021 at 17:31 - Reply

    vale a pena começar a jogar agr?

    • Pedro Ivo 27/01/2021 at 00:04 - Reply

      to nessa duvida

    • Igor Maxisims 27/01/2021 at 18:18 - Reply

      Se for jogar casualmente, vai fundo q é ótimo, agora se for jogar hardcore… vai enjoar em 2 semanas.

    • Matheus 28/01/2021 at 00:32 - Reply

      Se for jogar casualmente sim. Se for competitivo e estiver disposto a gastar rios de dinheiro comprando pacotes especiais na loja de cash e itens de jogadores… ainda não vale, porque o PvP é extremamente mal otimizado e muito mal estruturado.

      • Toshiie 28/01/2021 at 20:12 - Reply

        casualmente mesmo, nesse caso vou investir nele

    • Matheus 28/01/2021 at 00:32 - Reply

      Casualmente, sem competitividade, sem compromisso e sem querer desfrutar do end game? Sim.

  5. ramnavilz 26/01/2021 at 17:35 - Reply

    Acho que depois de Civilization 6 esse foi o jogo que mais joguei. Só não estou jogando agora pq n consigo resolver um problema de dll que aparece mesmo após reparar.

  6. Inominável 26/01/2021 at 17:31 - Reply

    Falo, o jogo tinha potencial. Joguei do lançamento até rolar a nerfada no pyromancer e no Warlock. Parei de jogar devido a galera ficar fazendo rollback no server todo o tempo, pra ficar abrindo caixa pra pegar item bom. Os caras derrubavam o servidor direto com isso! Fora as nerfadas que rolavam todo o tempo e lá ia você refazer build, porque se uma ouais classes eram nerfadas, outras ficavam mais fortes e roubadas. Cansei dessa toda aí palhaçada e saí.

    • Matheus 28/01/2021 at 00:32 - Reply

      E o pior foi a falta de punição. Jogo beneficia muito quem faz exploit!

  7. CHARLES JOGOS 27/01/2021 at 03:18 - Reply

    Ainda é uma boa opção! Por mais que inicialmente possa parecer complexo, a curva de aprendizado não é lá tão absurda quanto de outros aí. Por não ser um jogo tão recente quem começa agora acha bons itens a preços acessíveis e milhares de tutoriais com tudo mastigadinho (inclusive ensinando a upar!). E tem o adicional: o game é grátis, o máximo que você vai perder é tempo.

    • Matheus 28/01/2021 at 00:36 - Reply

      Se for jogar casualmente é muito divertido, ainda mais se não for querer tentar fazer o late game. Agora se quiser o late game, o jogo é extremamente complexo quando se entra na questão de equipar o seu personagem:
      – Arma
      – Armaduras
      – Acessórios
      – Encantamentos através de um determinado item cujo nome esqueci. RNG ok.
      – Encantamento por jóias. RNG ok.
      – Encantamento de bless shard. Sem RNG.
      – Encantamento de martelinho (o pior de todos, onde você pode ter um item +20 e ao tentar upar para o +21 ele regride e muito, sendo que pode voltar até para o +4 se não me engano, além de consumir a durabilidade). Ou seja, muito RNG.
      – Ichors fixos: muito RNG.
      – Ichors randons: muito RNG, principalmente quando se precisa de status para conteúdos específicos.
      – Ark: depende de um RNG absurdo para conseguir.
      – Selo Boruta: depende de guilda competitiva ou market para conseguir. Para upar depende de um RNG absurdo.
      – Cartas comuns: fácil de upar.
      – Carta lendária: precisa upar e é muito tenso até o nível máximo. Depende de RNG para upar a partir de um certo nível.
      – Pontos comuns de habilidades.
      – Pontos de art de habilidades.

  8. TraktoS 27/01/2021 at 08:13 - Reply

    TOS é legal ate pegar lvl maximo ……. ai ja era acaba o jogo pq n tem nada oque fazer

    • Matheus 28/01/2021 at 00:32 - Reply

      Ter tem. Mas tem que ter muita grana para poder fazer conteúdo end game (tendo em vista a exigência de gear e o fato de algumas peças muito raras só conseguir comprar na mão de outros jogadores, tipo selo boruta nível 5 – pelo menos na época que eu jogava!).

  9. Maximum Carnage 27/01/2021 at 21:23 - Reply

    Era o jogo que prometia para os fans de Ragnarok. Infelizmente o jogo é simplesmente zuado. Enquanto a trilha sonora e os gráficos são de nível espetacular, o time de design do jogo é abominável. Não é atoa que já passou por 3 remakes em 3 anos, e o número de players só caí. Joguei muito, me esforcei pra gostar. Mas é um jogo que só trás frustração.

    • Matheus 28/01/2021 at 00:32 - Reply

      Design de que? De tudo? Porque o design na parte artística é incrível. Tem que ser mais específico…

      • Vinícius 28/01/2021 at 01:24 - Reply

        No contexto q ele falou é no game design.

  10. Markishin Shinmegas 27/01/2021 at 18:21 - Reply

    só vou testar a nova classe mesmo, ainda nao consigo ficar 5 mins online nesse jogo!!

  11. Matheus 28/01/2021 at 00:32 - Reply

    Atenção, essa análise é referente ao primeiro semestre do ano passado, de quando eu jogava ToS.

    Me diverti muito, tenho mais de 1.000 horas, porém já faz um bom tempo que larguei e não consigo voltar mais. Infelizmente o end game é extremamente repetitivo. Basicamente para você gerar uma renda de forma mais constante, você deve fazer as CMS (challenge mode). E vai por mim, são muito, mas muito chatas. É um grind extremamente cansativo.

    E para piorar, você vai competir diretamente com whales, diversos jogadores injetando dinheiro real in game ou comprando itens raríssimos e extremamente roubados na mão de outros jogadores (com transações em dinheiro real, onde tem itens que são essenciais para fazer alguns conteúdos end game valendo mais de 300 reais).

    Em relação a população do servidor SA, está extremamente baixa. Na cidade principal, no servidor 1, em um sábado às 19:00, não chega a 50 players. No servidor inteiro não chega a 300 jogadores (sempre fica em 200 e poucos).

    Em relação a progressão (melhoria de equipamento/gear):
    – Arma
    – Armaduras
    – Acessórios
    – Encantamentos através de um determinado item cujo nome esqueci. RNG ok.
    – Encantamento por jóias. RNG ok.
    – Encantamento de bless shard. Sem RNG.
    – Encantamento de martelinho (o pior de todos, onde você pode ter um item +20 e ao tentar upar para o +21 ele regride e muito, sendo que pode voltar até para o +4 se não me engano, além de consumir a durabilidade). Ou seja, muito RNG.
    – Ichors fixos: muito RNG.
    – Ichors randons: muito RNG, principalmente quando se precisa de status para conteúdos específicos.
    – Ark: depende de um RNG absurdo para conseguir.
    – Selo Boruta: depende de guilda competitiva ou market para conseguir. Para upar depende de um RNG absurdo.
    – Cartas comuns: fácil de upar.
    – Carta lendária: para conseguir é ok, mas para upar até o nível máximo é muito tenso. Depende muito de RNG.
    – Pontos comuns de habilidades.
    – Pontos de art de habilidades.

    Resumindo: quer jogar casual, sem focar no end game? Vale a pena de mais, super divertido, mas não é um mmorpg para se jogar durante anos. End game é para quem tem dinheiro ou muito tempo + sorte!

    Obs: nem vou entrar na questão de balanceamento de classes, suporte ausente e bots, isso daí muita gente já tá cansada de saber…

  12. Baleifous 29/01/2021 at 21:05 - Reply

    chegou nem perto de ser um ragnarok. peguei level 400 em uns 3 bonecos e depois enjoei.
    uma pena, pois jogos isométricos com esse tipo de gráfico são os meus preferidos
    ainda estou na espera de uma sequência fiel de ragnarok =/

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