O estúdio independente Far side of North anunciou recentemente que seu MMORPG 2D em desenvolvido há mais de 15 anos, Key to Heaven, está finalmente próximo de ser lançado comercialmente. O projeto foi iniciado em 2005 por apenas uma pessoa e teve seu desenvolvimento pausado em 2012. O criador do game foi dar continuidade novamente ao projeto apenas em 2019 com uma grande reformulação, e agora o título aparentemente está quase pronto para seu lançamento via Steam.
À primeira vista, o principal atrativo de Key to Heaven são seus gráficos retrô, que podem agradar os jogadores mais saudosistas e que buscam por uma experiência nostálgica, uma vez que o game aparenta não oferecer mecânicas inovadoras. Sozinho ou com amigos, no game o seu objetivo é lutar e explorar ilhas misteriosas, se tornando mais forte à medida que encontra melhores equipamentos, fabrica novos partes de jangadas para atravessar o oceano, desvenda tesouros escondidos e segredos, e batalha contra bosses. Outros jogadores também podem matá-lo e roubar seus itens.
De acordo com o desenvolvedor, Key to Heaven é desenvolvido por uma pequena equipe que tenta ao máximo ouvir as opiniões da comunidade. Embora o título ofereça horas de gameplay singular, os jogadores não podem esperar por horas intermináveis de conteúdo. Ao invés disso, o game oferece uma jogabilidade mais casual permitindo ao jogador criar e desenvolver seu personagem como quiser (seja assassino, explorador, ou apenas caçador de monstros). A equipe ainda diz que o título deve ser mais atrativo para quem curte jogos 2D com foco no PvP. Key to Heaven, ainda não teve sua data de lançamento anunciada.
Conseguiram fazer um joguin 2d em 15 anos?
boooooooooa
Velho o ser humano é problemático, 15 anos pra fazer um jogo que quase certo que ninguem vai jogar… vai entender as pessoas
Com certeza ele não depende desse desenvolvimento para sobreviver, as vezes o cara gosta de desenvolver e programar, acaba tomando isso como hobby.
“…15 ANOS DE DESENVOLVIMENTO, KEY TO HEAVEN, MMORPG 2D COM VISUAL RETRÔ, ESTÁ PRÓXIMO DE SEU LANÇAMENTO”
Levou 15 anos para fazer isso e ainda não está pronto.
…
Demorou tanto que quando começou o desenvolvimento o jogo nem era com gráficos retrô. Não vejo problemas em demorar 20 anos que seja se é um projeto autoral btw.
Pode ser o novo Minecraft
Em 2006 tinha tudo pra dar certo
Seria massa se vocês lessem… O progresso até o estado atual do jogo demorou 15 anos, porém não é simples assim. Ele começou a trabalhar no jogo no fim de 2005 e finalizou em 2012. Ele então pausou o desenvolvimento do jogo e em 2019 reescreveu o jogo inteiro.
Não foram 15 anos direto, galerinha. Para o jogo atual, foram mais ou menos 2 anos. Se eu não me engano, ele inclusive reescreveu em outra linguagem.
achei legal o jogo vamo ve quando lançar se o pessoal vai gostar k