É inegável que 2020 foi um ano cheio de desafios para o mundo dos eSports. Afinal, entre cancelamentos e eventos digitais, muitas empresas se deram bem, mas muitas não tiveram tanta sorte. E parece que a Hi-Rez Studios ficou do lado dos “pouco afortunados”, nesse caso. Pelo menos, foi isso o que a empresa confirmou, ao decretar o fim das competições de eSports relacionadas ao game Paladins. Pois é! Em 2021, os players não terão uma temporada competitiva… bora conferir os detalhes dessa história?
De acordo com um comunicado liberado pela Hi-Rez Studios, Paladins não conseguiu oferecer uma “experiência de eSports satisfatória” no ano passado e isso levou a empresa a tomar a decisão de não iniciar uma nova temporada.
“Sabemos que esta notícia vem como uma decepção para muitos jogadores e fãs, e gostaríamos de agradecer a todos vocês por seu apoio contínuo à cena esportiva de Paladins nestes últimos anos”, disse o estúdio. “Mas agora é hora de encerrar este capítulo da história de Paladins para que possamos redobrar nossos esforços para garantir que o jogo tenha uma vida longa e saudável à sua frente”.
Em outras palavras, a Hi-Rez decidiu realocar os investimentos que seriam feitos nas competições, utilizando-os para aprimorar o jogo. E tudo indica que isso será feito com grande eficiência, já que Paladins está prestes a receber uma quarta temporada e a promessa é de que teremos mudanças no sistema de passes de batalha e uma grande quantidade de novos campeões. Além disso, os planos também incluem novas opções de modos de jogo customizáveis e suporte aos mods feitos pela comunidade. Em suma, o fim das competições oficiais do game abrirá caminho para a chegada de muitas melhorias.