Muito popular: Elyon recebe novo servidor na Coreia do Sul, devido ao grande fluxo de jogadores

Publicado em 03/01/2021 - 12h05 por Márlon Vieira

Lançado na Coreia do Sul em 10 de dezembro, Elyon tem ganhado popularidade desde então. Por esse motivo, a fim de acomodar o grande fluxo de jogadores, a Kakao Games decidiu abrir um novo servidor. Chamado de “Vervis”, o novo servidor foi adicionado ao game no último dia 23 após uma manutenção programada. A chegada do novo servidor proporciona uma melhora na experiência de jogo, disse a publisher. 

Na Coreia do Sul, onde é publicado pela Kakao Games, Elyon foi lançado como um jogo Buy-to-play. Em outras palavras, com uma única compra, os jogadores têm acesso a todo o conteúdo do jogo base. O modelo é adotado por jogos como Elder Scrolls Online e Black Desert Online.  Segundo a Kakao, esse é um modelo que tem se mostrado bem sucedido na América do Norte e Europa. Além disso, de acordo com a publisher, apenas um modelo de negócios deste tipo vai garantir o sucesso do game, não afetando o seu equilíbrio. 

Desenvolvido pela Krafton, mesmo estúdio responsável por TERA, Elyon era antes chamado de Ascent: Infinite Realm. O game, que foi orçado em mais de US$ 40 milhões, foi renomeado e teve vários dos seus sistemas reformulados após quase ter tido o seu desenvolvimento cancelado. Com as mudanças, o título, que tinha um combate target, passou a incorporar um sistema de combate não direcionado. Após o lançamento na Coreia do Sul, a expectativa é que sejam iniciados os preparativos para a chegada do game ao ocidente. 

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

9 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Biscoito xD 03/01/2021 at 16:06 - Reply

    Caraca! Espero que continue assim

  2. CHARLES JOGOS 03/01/2021 at 17:56 - Reply

    Já era pra terem lançado globalmente! É bizarro como essas empresas não aprendem nada com outros games de sucesso! Olha a febre que foi Genshin graças ao lançamento em TODOS os cantos do Mundo! MAS NÃO, esperam flopar lá pra empurrar a bomba pra cá…

    • alexcinadu 03/01/2021 at 18:16 - Reply

      mas genshin teve uma época que so ficou na china. Mas de fato eles foram um dos mais rapidos a lançar globalmente , sem aquela frescura de ficar 2 anos na coreia, depois 1 ano de beta na china, depois 1 ano de beta na russia, depois lança no japão, ae talvez lança na filipinas, ae lança na europa e america, depois de 5 anos lança 1 servidor Sul americano

      • CHARLES JOGOS 03/01/2021 at 18:21 - Reply

        Ele ficou durante o Alpha/beta, que não durou tanto tempo, mas o lançamento foi Global day one o que fez um sucesso absurdo! Mas me parece que essas empresas não possuem uma análise desse tipo de coisa :/

    • Yuri 03/01/2021 at 19:56 - Reply

      Concordo contigo, não é apenas por perdermos a oportunidade de jogarmos não. Mas eles mesmo perdem a oportunidade do negocio.

      Eles já tem know-how pra isso, eraa fazer as traduções nescessárias os testes e fazer um lançamento global. O sucesso seria estrondoso!

      Ficar enrrolando pra lançar globalmente só é pior para todos inclusive para os fabricantes e distribuidores do jogo.

      • CHARLES JOGOS 03/01/2021 at 22:46 - Reply

        Sim, imagina só se todas as empresas começassem a fazer isso? Tem um monte de desenvolvedor indie por aí que consegue fazer essa “medição” e ver como estão os ânimos do público para X lançamento, mas uma empresa grande (na verdade uma união de várias empresas grandes) não tem nenhum profissional à frente que faça essa “pesquisa de campo”? Ao mesmo tempo em que as empresas Orientais dão um passo pra frente em inovação, dão 2 para trás em processos, por isso os games lá morrem e nascem com tanta frequência. Olha a diferença por exemplo do feedback que a Blizzard coletou da comunidade durante os testes de Shadowlands e o resultado positivo nas vendas em day one (isso porque WOW tá aí faz uma vida).

  3. Willian Picorelli 03/01/2021 at 18:21 - Reply

    Ao lado de Lost Ark, o único game que to empolgado esse ano, se to curtindo jogar em coreano, imagina NA

  4. TaurosSIS 03/01/2021 at 22:55 - Reply

    Para a galera que tiver interesse estou fazendo live todos os dias na twitch de elyon, para quem quiser tirar duvidas e trocar ideia sobre o game https://www.twitch.tv/taurossis

  5. ANP 04/01/2021 at 01:46 - Reply

    Tomara que não tire o interesse imediato de um servidor global.

Leave A Response