Apesar das dificuldades, o ano foi cheio de conquistas para Path of Exile, mostram os números

Publicado em 02/01/2021 - 18h43 por Márlon

A Grinding Gear Games fechou o ano de 2020 com uma pequena retrospectiva, como já é tradição, pontuando suas conquistas e recordes, apesar das dificuldades do ano atípico que ficará marcado na história. Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, e os desafios do trabalho a partir de casa, a equipe de Path of Exile foi expandida de 147 para 149 desenvolvedores. Como era de se esperar, o título também registrou mais jogadores em 2020 que em 2019.

A desenvolvedora lembra que durante 2020 foram lançadas três expansões, Delirium, Harvest e Heist. Segundo o estúdio, a quarta expansão foi desenvolvida ainda em 2020, mas seu lançamento foi adiado de dezembro para janeiro. Eles ainda lembram que boa parte de Harvest e Heist foi desenvolvida com os funcionários trabalhando de casa durante a quarentena no país. A Grinding Gear Games também continua trabalhando duro em Path of Exile 2 e Path of Exile Mobile, com novidades, sobre esses e outros projetos, sendo reveladas ao decorrer do ano de 2021. 

A Grinding Gear Games também compartilhou alguns números interessantes sobre Path of Exile. De acordo com a desenvolvedora, por volta de 7,5 milhões de jogadores jogaram o game no reino internacional. Foram mais de 17% horas jogadas de Path of Exile em 2020 do que em 2019 Mais de 90 atualizações/patches foram lançadas para o jogo. O título também foi lançado na Epic Games Store e ganhou um novo renderizador, Vulkan.

Você pode conferir o comunicado completo aqui.

Leia mais sobre: