MMORPG controverso Chronicles of Elyria ainda está em desenvolvimento, diz Soulbound Studios em novo vídeo

Publicado em 19/12/2020 - 10h20 por Márlon

No início desde ano, Chronicles of Elyria, um dos MMORPGs mais promissores até então, teve seu desenvolvimento cancelado de forma repentina após arrecadar mais de US$ 8 milhões em financiamento coletivo, deixando seus apoiadores “na mão”. Contudo, em um novo vídeo divulgado recentemente, a Soulbound Studios, desenvolvedora do game, garantiu que ainda está trabalhando no título. Vamos entender essa controversa história? 

O conteúdo continua após o anúncio

Em março deste ano, Jeromy Walsh, CEO e Fundador da Soulbound Studios, anunciou de forma repentina, uma semana depois do início do seu primeiro Alpha, que Chronicles of Elyria não seria mais desenvolvido. Na ocasião, Walsh disse que o estúdio havia ficado sem fundos e que ele foi forçado a despedir todos os funcionários. O anúncio não foi bem recebido pelos apoiadores do game, que ajudaram o título a arrecadar a quantia total de mais de US$ 8 milhões para seu desenvolvimento. 

Esses apoiadores mais tarde entraram com uma ação coletiva contra a Soulbound Studios e a Xsolla, a empresa terceirizada de processamento de pagamentos do estúdio. Naquela ocasião, no entanto, Walsh negou que o jogo havia sido cancelado, dizendo que ele apenas foi adiado e que continuariam a trabalhar no projeto. Seu advogado afirmou ainda que Walsh não tem obrigação de entregar o jogo até que esteja pronto.

Já no vídeo divulgado no último dia 17, Walsh diz que vários desenvolvedores foram trazidos de volta para trabalhar no jogo e que os cronogramas e o escopo foram reavaliados para colocar o produto nas mãos dos apoiadores o mais rápido possível. Chronicles of Elyria é um MMORPG com ênfase em mecânicas realistas. Inicialmente, o título prometia incluir uma mecânica de envelhecimento e morte — algo pouco explorado em jogos do gênero. Também seria possível ter filhos, e eles poderiam se tornar seu próximo personagem. 

Leia mais sobre: