No últimos dias, a Frontier Developments apresentou ao público o primeiro vídeo de gameplay da nova expansão de Elite Dangerous, apelidada de Odyssey. A expansão, que tem lançamento previsto para algum período de 2021, promete mudar a maneira que jogamos o game. Em suma, com a chegada do conteúdo, os jogadores terão a possibilidade de finalmente explorar os mundos do jogo a pé. No momento, é possível apenas explorar o mundo aberto com uma nave espacial.
Lançado pela primeira vez em 2014 para PC, Elite Dangerous é um jogo de simulação espacial desenvolvido e publicado pela Frontier Developments. O game traz uma galáxia de proporções épicas conectada e narrativa envolvente, permitindo aos jogadores explorarem o mundo aberto do jogo sozinho ou com outros jogadores. O título tem o maior espaço de jogo projetado na história dos videogames. Em Elite Dangerous: Odyssey, os jogadores poderão explorar a superfície dos planetas a pé, participando de expedições perigosas com outros jogadores em troca de boas recompensas.
“Em uma era de superpotências galácticas e guerra interestelar, a história de cada jogador influencia a experiência de jogo conectada única e a narrativa em evolução feita à mão. Governos caem, batalhas são perdidas e vencidas e a fronteira da humanidade é remodelada, tudo por meio das ações dos jogadores”. Na Epic Games Store, o jogo, que foi recentemente distribuído gratuitamente, custa R$ 94,99. O jogo também está disponível para Xbox One e Playstation 4.