Blizzard reconhece erro e promete ajustes para o problemático novo sistema de progressão de Hearthstone

Publicado em 08/12/2020 - 10h23 por Yohan

Ao longo do mês de novembro, a Blizzard promoveu uma série de ajustes no sistema de progressão do aclamado Hearthstone. Porém, as medidas acabaram sendo “um tiro no pé”, já que muitos fãs ficaram furiosos quando o sistema, avaliado de forma prática, ficou muito aquém daquilo que havia sido prometido pela desenvolvedora. Com toda a razão, a comunidade do game se pôs a exigir mudanças. Agora, após causar certo incomodo com um grande silêncio acerca do assunto, a empresa estadunidense resolveu se pronunciar… vamos ver o que vai mudar?

O conteúdo continua após o anúncio

Enquanto não tinha uma solução concreta para oferecer aos players, a Blizzard resolveu ignorar a revolta dos players e acabou aumentando ainda mais a fúria de algumas pessoas. De qualquer forma, parece que a estratégia está pronta para entrar no segundo estágio, já que a desenvolvedora começou a liberar alguns detalhes sobre os ajustes que serão feitos no sistema de progressão de Hearthstone ao longo das próximas semanas e justificou seus erros de cálculo.

De acordo com um comunicado assinado por Ben Lee, diretor do jogo, o grande problema do sistema de progressão foi um erro de cálculo relacionado a certas fontes de XP. Com isso, os players passaram a ter que se esforçar mais para avançar, o que foi contra as promessas que haviam sido feitas anteriormente. Agora que o problema foi identificado, os ajustes serão realizados e, como um “pedido de desculpas”, os players receberão recompensas de login entre os dias 15 de dezembro e 18 de janeiro. Vale destacar que as ações imediatas ainda não irão resolver o problema. Logo, é bom a Blizzard correr para consertar tudo ou os players vão continuar bombardeando o game com críticas e reclamações.

Leia mais sobre: