Bolsonaro anuncia que vai reduz imposto sobre vídeo games e acessórios de consoles

Publicado em 27/10/2020 - 04h01 por Márlon Vieira

O presidente Jair Bolsonaro anunciou através das redes sociais que vai reduzir o imposto sobre vídeo games e acessórios. De acordo com o anúncio, a decisão será publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (27). Essa é a segunda vez em seu mandato que Bolsonaro reduz o imposto sobre jogos eletrônicos. 

“A garotada ano passado resolveu reclamar do preço dos jogos eletrônicos, chips e etc. E tinha um degrau de imposto. Nós conseguimos passar o maior degrau de 50% para 40% e agora a molecada voltou a chiar novamente, com razão”, disse Bolsonaro em sua tradicional transmissão ao vivo pelas redes sociais em 8 de outubro. “Já conversei com o Paulo Guedes (ministro da Economia) e ele deu o sinal verde. Já conversei com o (José Barroso) Tostes, da Receita Federal. Então no ano passado passamos de 50% para 40%. Agora vamos passar de 40% para 30%. E você pode estar reclamando, que é muito. Eu sei que é muito, mas vai com calma, pô, não dá pra tirar tudo de uma vez. Se Deus quiser, semana que vem poderemos ter uma boa notícia sobre impostos de jogos eletrônicos”, acrescentou.

💡ExitLag! Acabe com o lag, com a melhor oferta do ano!
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!

Com o novo decreto que entra em vigor nesta terça, o IPI para vídeo games passa a ser:

  • (a) de 40% para 30%: consoles e máquinas de jogos;
  • (b) de 32% para 22%: de partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela;
  • (c) de 16% para 06%: máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes.


👉 Fique por dentro de tudo! Para não perder notícias em primeira mão, sorteios e distribuição de keys, siga o MMORPGBR nas redes:


Confira também:

Leave A Response