Brian “Psychochild” Green, importante desenvolvedor de games MMO, morreu no dia 6 de agosto aos 46 anos — a causa da morte não foi informada. Green foi um dos pilares da indústria de jogos MMO participando ativamente do desenvolvimento de Meridian 59, um dos primeiros MMORPGs 3D da história, e mais tarde comandando o seu próprio estúdio como CEO e co-fundador da Near Death de 2001 a 2010.
De acordo com o Wikipedia, Green trabalhou no desenvolvimento de Meridian 59 ainda quando o jogo pertencia ao estúdio 3DO. Contudo, depois do estúdio voltar seus interesses para jogos de pagamento único, o chamado buy-to-play, eles venderam o game para Green, que então co-fundaria o Near Death Studios em 2001.
Lançado originalmente em 1996, Meridian 59 chegou ao Steam em 2018. Como mencionado anteriormente, o game é conhecido por ser o primeiro MMORPG 3D da história. No título, os jogadores devem criar seus personagens, escolher suas habilidades para participar do mundo desafiante e resolver diversos quebra-cabeças com outros jogadores, mas devem ter cuidado, pois o combate é bem balanceado.
Você pode visitar a página do jogo no Steam aqui.
Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena