Seguindo a mesma iniciativa do Exército Americano com America’s Army, o Exército Brasileiro anunciou que planeja lançar um jogo online multiplayer de tiro aos moldes de jogos como Counter Strike: Global Offensive e Rainbow Six Siege.
O projeto, intitulado de Missão Verde-Oliva tem como tem como objetivo “criar impressões positivas sobre o Exército Brasileiro nas faixas etárias de 16 a 24 anos”, “ampliar a integração do Exército à Sociedade” e conscientizar da “importância dos assuntos de defesa do país”.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em até 70% em jogos online.
🚀 Compatível com mais de 1000 jogos e fácil de usar.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
A proposta é que o game tenha gráficos realistas de alta qualidade e seja em perspectiva de primeira pessoa, como em outros jogos do gênero. O título também deverá ser fiel às características de armamentos, uniformes e a velocidade de deslocamento de tropas a pé ou em veículos militares do Exército Brasileiro. Será possível também criar personagens com armamentos e uniformes dos militares brasileiros.
O game vai contar com algumas restrições em seu desenvolvimento. O título não poderá mostrar muito sangue e confrontos em favelas. Além disso, o game contará apenas com missões cooperativas online. Não será possível participar de confrontos contra outros players.
“A comissão formada para o projeto tem três meses para avaliar a viabilidade do desenvolvimento do game, que deve ficar sob responsabilidade de um estúdio brasileiro de jogos. A equipe de avaliação usará as instalações do Resultados da pesquisa Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEX).”