Para celular, Lineage 2M gera receita maior que Blade & Soul, Guild Wars 2 e Aion juntos

Publicado em 13/05/2020 - 03h29 por Márlon Vieira

Na sua última conferência para investidores, a NCSoft apresentou novas informações sobre Blade & Soul 2 e Projet TL, antigo Lineage Eternal. Já na questão financeira, a desenvolvedora coreana registrou resultados recordes para o 1° Trimestre de 2020.

Ontem, a NCSoft anunciou que registrou uma receita trimestral recorde de 731,1 bilhões de won (596,1 milhões de dólares) devido às fortes vendas de seus jogos para celular com o surto de Covid-19, o que fez com que as pessoas ficassem mais tempo dentro de suas casas, aumentando a demanda. De acordo com o relatório, as vendas de jogos para celular da empresa no primeiro trimestre subiram 54%, para 552,2 bilhões de won (453 milhões de dólares), em relação ao ano anterior, representando 75,6% da receita total. Lineage M e Lineage 2M registraram 212 e 341,1 bilhões de won em vendas, respectivamente, enquanto as versões para PC desses mesmos jogos geraram “apenas” 44,8 e 26,4 bilhões de won cada. 

Para efeito de comparação, Lineage 2M (341,1 bilhões de won), maior responsável pela receita recorde da NCSoft no 1° Trimestre de 2020, rendeu três vezes mais que Lineage 1, Lineage 2, Aion, Blade & Soul e Guild Wars 2 juntos (somados suas receitas chegam à 112 bilhões de won).

Outra informação interessante, é que a NCSoft levantou 634,6 bilhões de won em receita apenas na Coreia do Sul, isso representa 86,8% da receita total. Já em outras partes do mundo, América do Norte, Europa, Japão e Taiwan, a receita somada foi de  44 bilhões de won.

 

Lançamento de Lineage M e Lineage 2M em outras regiões

Durante a conferência, a NCSoft anunciou que planeja trazer Lineage M e Lineage 2M para o mercado internacional.  “Com base no sólido desempenho do Lineage M e Lineage 2M, focaremos na expansão internacional”, afirmou o CFO da NCSoft, Yoon Jae-soo. “Neste ano, a NCSoft pretende lançar Blade e Soul 2 na Coréia e Lineage 2M no exterior. Quanto ao Projeto TL em desenvolvimento, um futuro jogo de RPG online para vários jogadores, a empresa planeja começar os testes este ano”.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response