Desenvolvido pelo estúdio indie Gellyberry, The Blocky Ages é um novo MMORPG em desenvolvimento com a premissa de oferecer uma experiência inspirada em jogos old-school do gênero MMORPG.
O título, que será lançado ainda este em Acesso Antecipado na Steam, o título será baseado no mundo de Irumesa, onde os jogadores darão início ao enredo principal, que contará sua história e existência da cidade. De acordo com o estúdio, o enredo não será linear, e forçará os jogadores a fazer decisões para encontrar o seu próprio caminho, após um rápido tutorial. O título está sendo projetado para ter uma dificuldade elevada, mesmo que conteúdos para diversos tipos de jogadores, diga-se casual, também estão planejados. Uma das dificuldades será a punição por morte, que foi perdida na maioria dos MMORPGs atuais. Por exemplo, no jogo a morte resultará em uma perda irreversível de Experiência, e os itens serão descartados aleatoriamente e deixados no local da morte, assim quem chegar primeiro irá garanti-los, assim como acontece em Tibia. Contudo, o PvP de The Blocky Ages, a princípio, terá áreas abertas e divididas em Arenas, como a King Arena, uma arena aberta onde os jogadores entram com objetivo de matar a maior quantidade de jogadores possíveis e quando morrem, são expulsos da Arena e sua contagem total de mortes é inserida em um placar. No final do dia, os jogadores com a maior contagem de mortes receberão pontos com base em suas classificações.
━═☆═━ Acabe com o lag ━═☆═━
- Sofrendo com o lag interminável? A ExitLag, o melhor redutor de ping de jogos online, está com uma promoção especial! Garanta uma conexão estável e fluida em jogos multiplayer online, assinando 2 meses e ganhando + 1. Experimente grátis por 3 dias!
Já o Sistema de Recompensa, funcionará basicamente como no velho oeste, ou mais precisamente como o antigo sistema de Alvos de Dofus, ou seja, uma vez que alguém colocar uma recompensa sobre sua cabeça, o tornará um alvo a ser perseguido por todos os jogadores que querem garantir um dinheiro extra. Jogadores alvos também terão acesso restrito a algumas áreas, pois uma alta recompensa fará com que guardas e outras unidades NPC perigosas se interessem muito por ele.
Isso na teoria faz com que você ande com seu “bando” e visite outras regiões. O título também contará com o sistema de housing (casa) e permitirá que os jogadores construam suas próprias casas, castelos, mansões, QGs de clãs ou o que quiserem no mundo aberto. Estas construções não será instanciadas.Já o sistema de crafting ou criação também contará com um grande risco ou recompensa maior do que encontrado nos jogos do gênero atuais
. Criar algo não será fácil e dependerá de muitos recursos. Cada personagem contará com uma “rede” de feitiços, que poderá ser aumentada com o sistema de Crafting de Feitiços. Um feitiço criado começa em branco e ficará mais poderoso à medida que você adiciona habilidades e poderes a eles.Este sistema terá um risco muito alto, fazendo com que o feitiço desapareça completamente, mas também uma recompensa muito alta caso você tenha sucesso.
Você pode saber mais aqui.
Essa parte de perder experiência eu não concordo. Imaginemos que se formos num lugar e sem saber q há monstros poderosos, então morremos. Mas ressuscitamos com as memórias da vida anterior, tínhamos que voltar c a mesma experiência pois precisaríamos duas vezes antes de voltar lá pra morrer de novo. Perder equips até q vai, pq vc ppde voltsr pra pegar, mas a experiência eu não acho legal perder.