Segundo informações retiradas do site WccfTech, em entrevista para a revista MCVUK, Erin Hoffman-Jonh, chefe de criação do Stadia, explicou que o aprendizado de máquina pode permitir que pequenas equipes de desenvolvedores criem jogos até mesmo do tamanho de World of Warcraft.
Ou seja, a tecnologia de aprendizado de máquina na prática treinaria um conjunto de imagens de referência e, em seguida, produziria designs completamente novos com base nesse estilo, o que aceleraria e muito o processo de criação. Um exemplo citado foi quando a tecnologia de aprendizado de imagem da NVIDIA, StyleGAN, teve sua inteligência artificial utilizada para criar personagens no estilo de Osamu Tezuka no mangá Phaedo, projeto de mangá o qual IA e os seres humanos criaram um trabalho a partir das muitas memórias de Tezuka. E é exatamente isto que o Google busca com sua tecnologia de aprendizado de máquina em produção Project Chimera. Assim, pequenos desenvolvedores poderiam produzir projetos incrivelmente grandes em um curto tempo, o que portanto, beneficiaria a indústria uma vez que vemos muitos jogos, principalmente MMORPGs, como Crowfall, longe de serem completados. Apesar de não citar diretamente, por ser o chefe de criação do Stadia, podemos cogitar que a tecnologia também visaria facilitar a criação de jogos para sua plataforma de jogos na nuvem.
Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.