Os criadores do Elysium Project, um dos maiores servidores privados de World of Warcraft com mais de 3,5 milhões de jogadores registrados, organizaram um evento um tanto quanto interessante baseado nos acontecimentos reais que estamos vivendo.
Um paciente zero (portador de um vírus) foi inserido no game sem aviso prévio, e que sem saber, “infectou” outros personagens e NPCs. Ao ser infectado, os personagens sofrem com estatísticas reduzidas em 5% e velocidade de movimento reduzida em 10%.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em até 70% em jogos online.
🚀 Compatível com mais de 1000 jogos e fácil de usar.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
Depois de demonstrar o potencial terrível do vírus, os administradores encarregaram os jogadores com uma série de missões com o foco em conter sua propagação, incluindo distanciamento social, usar itens como máscara facial, entre outros. Com a colaboração dos players, já no segundo dia de epidemia, o número de personagens infectados caiu de 88% para apenas 42%.
“A maioria dos nossos jogadores fez a coisa certa e tentou ajudar os outros. Alguns até desistiram de qualquer atividade durante uma pandemia, que é obviamente a coisa mais nobre (auto-isolamento)”.