Lançada oficialmente nos Estados Unidos na semana passada, a plataforma Geforce Now atraiu a atenção ao prometer jogar diversos jogos de PC através da nuvem Nvidia, assim como o Google Stadia, portanto, sem necessidade de nenhum hardware específico em teoria.
A plataforma tem obtido sucesso ao permitir principalmente que jogos online e multiplayer, como Path of Exile, World of Tanks, Paladins e Fortnite, possam ser rodados em diversos dispositivos Nvidia ou PC com acesso a internet de qualidade e configuração mediana por apenas $5 dólares mensais.
Contudo, algumas produtoras tem saído do catálogo da Nvidia, sendo a Activision Blizzard a mais nova a fazer parte da lista, juntamente com Capcom, Eletronic Arts, KONAMI, Rockstar, Square Enix e Remedy.
Não foram divulgados os motivos pelo o qual a Activision Blizzard removeu seus jogos da plataforma, mas a Nvidia já revelou está tentando um novo acordo para trazer os jogos de volta.
Alguns rumores tentam explicar a decisão dos estúdios retirar os jogos da plataforma pela divisão dos lucros referentes às assinaturas do Geforce Now não serem tão atrativos.