Allen Adham, co-fundador da Blizzard, disse que a desenvolvedora está criando protótipos de novas abordagens “interessantes” para o jogador x jogador em Diablo IV, e que o game contará com um mundo aberto compartilhado ininterrupto, diferente de tudo que foi apresentado anteriormente.
Em entrevista à Edge Magazine, Adham disse que a Blizzard está finalizando os recursos do PvP e que os jogadores entenderão “as implicações desse grande mundo aberto social, conectado” ao jogar Diablo IV.
Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.
“A tecnologia que nos permite administrar um mundo aberto massivo e ininterrupto, e o que isso nos permite alcançar, é uma ordem de magnitude maior do que qualquer coisa que já fizemos em Diablo”, acrescentou.
“Um dos desafios que tivemos ao fazer este jogo foi permanecer fiel a Diablo, Diablo II e Diablo III, enquanto levávamos o que todos esses jogos representavam para o próximo nível. Mas acho que conseguimos – veja o que fizemos com as atualizações de classe. Pegamos o druida de Diablo II, mas o trouxemos de volta ainda melhor. Agora ele é ladeado por lobos, e se transforma no homem-urso, o lobisomem”, finalizou.
Diablo IV segue sem data de lançamento anunciada.