Um fato que chama atenção aconteceu na China esses dias. Um homem chinês processou seu amigo e a NetEase após seu personagem do MMORPG Justice Online, que tem valor estimado em mais $1,4 milhões, foi vendido por apenas $552.
O homem acusado no processo alegou que estava tentando vender o personagem de volta a seu amigo por aproximadamente 55 mil dólares. Contudo, um erro de digitação, provavelmente causado, segundo ele, pelo excesso de jogatina, fez ele colocar à venda o personagem por apenas $552, no qual foi comprado por outro jogador.
O caso foi finalmente resolvido com a mediação de um juiz online. A NetEase revogou a transação e o autor pagou ao comprador 90.000 yuanes ($12.789) em danos. Após o acordo, o tribunal local de Sichuan postou nas mídias sociais que o caso era um ótimo exemplo de proteção dos ativos digitais e alertou os jogadores a não gastar muito em videogames.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques

