Para burlar a censura, chineses trocam o nome dos jogos

Publicado em 12/02/2019 - 11h12 por Equipe de Redação

Nos últimos meses, a Tencent está tendo problemas com as autoridades e com a censura. Ela não está conseguindo aprovar games por conta dos seus modelos de microtransações – nem mesmo os mais suaves como Fortnite e PUBG. Porém, quem não tem cão, caça com gato. Os varejistas, como bons e criativos trabalhadores, estão usando da criatividade para conseguir vender os jogos e não ter prejuízos.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo o site Abacus, os vendedores estão burlando as censuras criando novos nomes e até mesmo desenhando à mão novas capas para os jogos. O remake do “Resident Evil 2”, por exemplo, virou “Shoot and See: Remake 2” e “Capcom Remake 2”. A versão mais fofinha nomeou o jogo de “Primeiro Dia no trabalho na delegacia de polícia: Versão do Remake”.

Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.


Até o “Diablo III” não conseguiu escapar e acabou aparecendo nas prateleiras como “Demon Buddy” ou “Big Pineapple”. Bem que dizem que os orientais são incríveis.