Agora será que vai? Netmarble se junta a Tencent e Mbk em consórcio para comprar a Nexon

Publicado em 09/02/2019 - 06h39 por Márlon Vieira

A Netmarble, desenvolvedora coreana, formou um consórcio com a gigante chinesa Tencent e o fundo privado MBK Partners para dar sua proposta pela compra da Nexon. A licitação preliminar da Nexon, maior desenvolvedora de games da Coreia do Sul, está marcada para acontecer no dia 21 de fevereiro.

No início de janeiro, Kim Jung-ju, fundador da Nexon, anunciou que estava colocando suas ações à venda da NXC Corp, o que corresponde à 98,64% de participação. A NXC Corp possui participação de 47,98% na Nexon e é sua controladora. Já a Nexon está avaliada em $8,87 bilhões.

Analistas do mercado afirmam que a participação de Kim é muito rica para qualquer empresa do ramo coreana. Sendo assim, a Tencent é a favorita para oferecer a proposta vencedora, já que conta com reserva de $100 bilhões. Entretanto, nada ainda está concretizado.

A Kakao Games e Eletronic Arts também despertaram interesse pela compra da Nexon.

Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!

🚀 Ativar Teste Grátis

Leave A Response