De acordo com a Newzoo, nesse primeiro mês de 2019, tanto Dota 2 e League of Legends foram campeões em audiência nas streamings feitas pela TwitchTV e pelo Youtube – cada plataforma contabilizando separadamente as horas de campeonato.
Cada plataforma possui suas particularidades: uma é menos complicada, a outra mais popular… e é por isso que trouxemos as estatísticas de ambos.
RANKING NA TWITCH
Aqui, quem lidera é Dota 2, com 16,2 milhões de horas assistidas. League of Legends ficou em segundo lugar, com 15 milhões de horas e Counter-Strike: Global Offensive fecha o trio com 9,9 milhões de horas. A partir do quarto lugar a audiência cai bastante, mostrando quais foram os jogos mais assistidos.
Jogos | Horas assistidas (em milhões) |
Dota 2 | 16,2 |
League of Legends | 15 |
Counter-Strike: Global Offensive | 9,9 |
Heathstone | 3,6 |
Super Smash Bros. Ultimate | 2,0 |
FIFA 19 | 1,6 |
Call of Duty: Black Ops 4 | 1,1 |
Rainbow Six: Siege | 1,1 |
Playerunknown’s Battlegrounds | 1,0 |
StarCraft II | 0,8 |
RANKING NO YOUTUBE
Aqui, por outro lado, o chefe é League of Legends, monopolizando 5,5 milhões de horas assistidas. Seguido por Rainbow Six: Siege, com 1,4 milhões de horas, é possível ver a diferença de horas entre o primeiro e o segundo colocado, assim como a mudança na preferência de quais jogos acompanhar.
Jogos | Horas assistidas (em milhões) |
League of Legends | 5,5 |
Rainbow Six: Siege | 1,4 |
Arena of Valor | 1,2 |
Dota 2 | 1,1 |
Playerunknown’s Battlegrounds | 0,3 |
Counter-Strike: Global Offensive | 0,3 |
Age of Empires | 0,2 |
FIFA 19 | 0,1 |
Call of Duty: Black Ops III | 0,1 |
- Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!