A batalha de aquisição envolvendo o maior desenvolvedor de jogos da Coréia está esquentando com a Netmarble se tornando a mais recente a concorrer à companhia na quinta-feira, um dia depois da Kakao ter expressado forte interesse.
Anh Jae-min, analista da NH Investiment & Securities, a Tencent, gigante chinês responsável por adquirir títulos renomados como “League of Legends“, estaria bem a frente dos concorrentes coreanos, uma vez que conta com fundos que beiram os $100 bilhões de dólares, e consequentemente, tem a possibilidade de dar lances maiores.
Para representantes do ramo a influência da Tencent sob o mercado poderia ter um impacto negativo no setor. “Não posso falar conclusivamente, já que nada foi decidido ainda, mas é relatado que a Tencent provavelmente terá maior influência na indústria. A medida pode prejudicar a indústria local de jogos, já que pode haver problemas sérios, como a reestruturação trabalhista”, disse Hwang Sung-ik, presidente da Korea Mobile Game Association.
“Se a transação se tornar realidade, as empresas de jogos coreanas poderão ser pressionadas a importar mais jogos produzidos por empresas chinesas ou outras empresas estrangeiras. Desta forma, as empresas diminuirão sua força de trabalho na região, o que poderá prejudicar a indústria”, acrescentou.

Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena