O gênero battle royale se tornou ultra popular nos últimos 2 anos com a chegada de “PUBG” e “Fortnite” ao mercado, levando a uma nova onda de jogos desse tipo. Mas apesar da aparente popularidade dos battle royale, são poucos os jogos que realmente conseguem se manter competitivos em meio a esse gênero saturado.
De acordo com o Steamcharts, inclusive, a maioria dos títulos battle royale lançados no Steam perdeu jogadores em 2018 — e não foram poucos. Na verdade, apenas “Ring of Elysium” seguiu o caminho contrário e viu sua base de jogadores aumentando em mais de 20% ao fim de ano, o que colaborou para que o título figurasse entre os 25 jogos mais jogados do Steam em 2018.
“PlayerUnkown’s Battlegrounds”, por exemplo, começou o ano passado com mais de 1,66 milhões de jogadores simultâneos em janeiro, mas viu sua base de jogadores recolher para cerca de 500 mil jogadores simultâneos com o crescimento na popularidade de “Fortnite Battle Royale”.
Já “Cuisine Royale” e “Realm Royale”, que foi lançado para consoles ontem, perderam mais de 90% de sua base de jogadores simultâneos. Lançado com um pico de mais 100 mil jogadores simultâneos, “Realm Royale” conta atualmente com apenas média de 4 mil jogadores online simultaneamente em seus servidores.
Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!