Escritora de “Guild Wars 2” é demitida após responder desrespeitosamente fã do título

Publicado em 06/07/2018 - 10h07 por Máiron

As redes sociais acabam revelando o lado mais antipático de pessoas que talvez não reagissem de tal forma ‘frente a frente’. Desta vez a “vítima” das redes sociais foi Jessica Pride, escritora da ArenaNet que trabalhava diretamente no enredo de “Guild Wars 2“, antes de ser demitida por “não cumprir os padrões de comunicação da empresa para com os jogadores”.

Jessica Pride respondeu a um fã que discutia sobre o atual design da narrativa da Living Story de “Guild Wars 2, “Permita-me — uma pessoa que não trabalha com você — explicar a você como fazer seu trabalho.”

Para muitos usuários da rede social, ficou claro que o fã, chamado de Deroir, não estava querendo ensiná-la como fazer seu trabalho, estava apenas discutindo sobre o conteúdo do jogo. Ficou claro ainda que a escritora tentou jogar o motivo de ser questionada por ser mulher, pois na mesma publicação disse “sobre sendo uma mulher desenvolvedora de jogos”.

Para o Co-Fundador da ArenaNet, Mike O’Brien, que revelou recentemente ter demitido dois funcionários pela forma de se comunicar com os jogados, “os ataques dela contra a comunidade foram inaceitáveis”.

Leia mais sobre: