A Ankama lançou recentemente o Ankama Live no Twitch, no qual Tot, um dos criadores de “Dofus“, responde à diversas perguntas feitas pela comunidade. No primeiro Akama Live, Tot foi questionado sobre uma possível mudança de “Dofus” do atual modelo Trial para Free-to-Play, afinal em uma publicação recente no Twitter, disse que poderiam considerar novas opções nesse campo.
Segundo Tot, sua fala foi distorcida e um dos grandes motivos para que não possam transformar “Dofus” em Free-to-Play é que a empresa ainda não é “suficientemente eficaz na monetização” e citou “Dofus Touch“, para dizer que o “número de negócios mensal que gera é consideravelmente menor”. Apesar do título não possuir mais uma comunidade brasileira tão grande, sua comunidade francesa continua firme e forte.
Sobre “Dofus Dungeon“, Tot disse que será um servidor com aspectos mais simples disponibilizado gratuitamente, neste servidor serão removidos diversas mecânicas e recursos, como profissões e montarias, concentrando a jogabilidade em pequenas instâncias de áreas contendo muitos calabouços com drops de equipamentos. Uma versão de testes tem previsão para ser lançado em julho.
Para mais informações sobre o Ankama Life, acesse o site oficial.
