Em linhas gerais, os melhores RPGs online são aqueles que garantem a jogatina multiplayer online, mas não têm o “caráter massivo” dos MMORPGs. Em outras palavras, essas aventuras dão aos players a chance de montar grupos menores e oferecem experiências de escopo reduzido e, em muitos casos, com um nível de imersão superior. E o mais legal é que há vários tipos de RPGs que podem ser colocados nesse grupo. Isto é, podemos ter aventuras com combates em turnos, opções mais voltadas para o lado da ação, etc. Enfim, como você já deve ter percebido, resolvi criar este post justamente para apresentar alguns dos RPGs online mais interessantes que temos à disposição no momento… bora dar uma olhada nas opções?
Baldur’s Gate 3 (2023)
Para abrir esta seleção com os melhores RPGs online, temos o GOTY de 2023, ou seja, o incrível Baldur’s Gate 3. Na minha visão, essa é uma aventura perfeita para todos aqueles que curtem RPGs de mesa e estão à procura de algo bem “role-playing”. O jogo se passa no universo da franquia Dungeons & Dragons e conta uma história incrível, que pode ser modificada pelas decisões tomadas pelos jogadores. Aliás, a liberdade que o game dá para os players escreverem suas próprias histórias é um dos grandes chamarizes da experiência. Ainda assim, temos um ótimo sistema de combates, personagens memoráveis, uma infinidade de opções de personalização, muitas alternativas para a criação de builds únicas e por aí vai… Sem dúvidas, esse game merece todas as honrarias que recebeu.
Blue Protocol: Star Resonance (2025)
É bem verdade que Blue Protocol: Star Resonance foi apresentado como um MMORPG, mas a verdade é que o escopo do game não é tão massivo assim, ou seja, ele merece um lugar nesta seleção. Não podemos nos esquecer também de que essa é uma versão “alt” do Blue Protocol que foi liberado lá no Japão, mas acabou sendo cancelado, o que quer dizer que a “visão original” dos devs passou por mudanças. De qualquer forma, o fato é que esse game se destaca por apresentar belas construções em estilo anime, assim como um mundo aberto impressionante, várias atividades para os players curtirem com seus grupos de amigos, uma boa quantidade de elementos personalizáveis e muito mais. Lembrando que esse é um RPG que pende bastante para o lado da ação e garante conflitos cheios de efeitos incríveis. Vale a pena conferir!
Conan Exiles (2017)
Dando aos players a chance de explorar o mundo da franquia Conan, o Bárbaro, Conan Exiles pende um pouco para o lado da sobrevivência, mas não deixa de ser um RPG de alto nível. O jogo apresenta uma boa série de mecânicas interessantes e garante vários pontos de interação entre os players, com destaque para as missões cooperativas e o PvP. É bom ressaltar também que o título oferece diversas formas de alterar as regras da experiência, o que pode ser uma boa pedida para quem deseja deixar tudo ainda mais hardcore. E, claro, há muitas opções de personalização, sistemas de gerenciamento, sistemas de construção e outros atrativos que acabam fazendo o game merecer um “test-drive”. Então, não deixe de adicioná-lo à sua lista de jogos a experimentar.
Diablo IV (2023)
Título mais recente da lendária franquia Diablo (até o momento), Diablo IV é um dos Action RPGs mais interessantes que temos à disposição. O game segue as regras básicas da série à risca, mas não deixa de adicionar certas novidades. Além disso, a história é bem interessante e o mundo aberto é simplesmente impressionante. Logicamente, há várias dungeons para os players explorarem e todas elas estão recheadas com adversários e tesouros. Desse modo, a gente sempre fica com vontade de vasculhar esses locais, a fim de tentar obter o loot mais valioso. Acho válido destacar também que Diablo IV funciona com base em um sistema de temporadas, o que quer dizer que novas doses de conteúdo vêm sendo liberadas de tempos em tempos e sempre acabam “apimentando” as coisas. Ótima opção!
Enshrouded (2024)
Liberado por meio do regime Early Access, Enshrouded continua em pleno processo de desenvolvimento, mas já conta com atrativos bons o bastante para merecer um lugar nesta seleção com os melhores RPGs online do momento. O jogo tem uma pegada bem voltada para o lado da sobrevivência, mas as batalhas pendem para o lado dos Action RPGs e os sistemas de customização dos personagens garantem um ótimo “role-playing”. Vale destacar que o sistema de construção de bases desse game é um espetáculo à parte e as opções de crafting também são excelentes. Com isso, a gente acaba tendo a chance de personalizar a experiência de formas surpreendentes. E como dá para até 16 jogadores aproveitarem a mesma jornada, as experiências cooperativas despontam como um dos pontos altos da aventura.
Fellowship (2025)
Outro game que ainda está no regime Early Access, mas já merece um olhar mais atento é o divertido Fellowship. De modo geral, esse jogo é um Action RPG no “estilo Diablo”, que dá uma ênfase especial às dungeons. Isso quer dizer que os players podem unir forças para explorar masmorras desafiadoras, que escondem vários adversários poderosos e tesouros incríveis. Detalhe: muitos dos chefões do game têm mecânicas únicas e acabam deixando as coisas bem complicadas para os grupos de aventureiros. E como o título conta com uma boa série de aleatoriedades, cada run acaba se tornando única e o potencial de rejogabilidade aumenta de forma substancial. Em suma, Fellowship é um jogo que ainda tem muito a evoluir, mas já é bom o bastante para fazer a alegria de muita gente.
Last Epoch (2024)
Last Epoch é um velho conhecido dos fãs de Action RPGs no “estilo Diablo”, pois permaneceu um bom tempo no regime Early Access. Daí, quando sua estreia oficial finalmente aconteceu, o game surpreendeu muita gente e hoje ele está bem posicionado em meio às muitas opções “diablolike” que temos no mercado. De forma resumida, o título garante o acesso a várias classes com características únicas e as árvores de habilidades são cheias de opções, o que dá aos players a chance de criar personagens realmente singulares. As batalhas do game também são muito interessantes e as mecânicas que guardam relação com a manipulação do tempo ajudam a deixar as coisas mais atrativas e envolventes. E só para constar, uma expansão está sendo preparada pelos devs, mas eles já deixaram claro que duas temporadas cheias de novidades vão estrear antes da chegada desse grande pacote de conteúdo, ou seja, tem muita coisa boa a caminho.
Monster Hunter: World (2018)
Por mais que o excelente Monster Hunter Wilds já esteja disponível, tem muita gente que ainda prefere o clássico Monster Hunter: World. E não é sem motivos. Esse game ajudou a colocar a franquia da Capcom em um novo patamar dentro da indústria de jogos eletrônicos e suas mecânicas vêm servindo como base para todos os títulos novos da série. A ambientação é um dos maiores destaques da experiência e as caçadas são todas muito emocionantes. Obviamente, também temos uma boa quantidade de armas (que podem alterar o gameplay de forma substancial) e o fato de as missões poderem ser encaradas em modo co-op acaba elevando o nível de diversão. Com toda a certeza, essa é uma alternativa que merece o selo de “obrigatória”.
Path of Exile 1 e 2 (2013 e 2024)
Como o Path of Exile 2 ainda está em acesso antecipado, muita gente continua se dedicando ao primeiro Path of Exile. Por isso, resolvi citar os dois games de uma só vez, nesta seleção com os melhores RPGs online do momento. E a verdade é que, por mais que o segundo jogo apresente várias inovações, o loop de gameplay de ambas as aventuras é muito parecido. Temos várias classes para escolher, muitas opções de personalização para produzir builds únicas, mundos incríveis para explorar, dungeons desafiadoras para superar… enfim, o primeiro game já é uma lenda entre os Action RPGs, enquanto o segundo jogo segue evoluindo muito bem e prendendo a atenção de uma grande quantidade de players. Logo, podemos dizer que qualquer um desses dois títulos vai lhe garantir horas e horas de um gameplay muito satisfatório.
RuneScape: Dragonwilds (2025)
Ainda falando sobre jogos que estão em acesso antecipado, temos aqui o excelente RuneScape: Dragonwilds. Sim, esse jogo carrega o peso de ser um “spin-off” de um dos MMORPGs mais lendários de todos os tempos e podemos dizer que ele “faz bonito”. Digo, a aventura pende mais para o lado dos Action RPGs de sobrevivência no “estilo Valheim”, mas não deixa de apresentar a mesma magia do clássico RuneScape. E como os updates continuam sendo liberados com uma boa frequência e sempre em consonância com os desejos da comunidade, tudo nos leva a crer que o título ainda vai conquistar os corações de muita gente. No fim das contas, podemos dizer que essa é uma alternativa bem divertida, especialmente quando unimos forças com os amigos e saímos explorando e encarando os adversários. Muito bom!
The First Descendant (2024)
Agora, se você curte Action RPGs que têm um “DNA” de shooter em terceira pessoa, The First Descendant é definitivamente uma ótima pedida. O game chama atenção em um primeiro momento por conta das construções gráficas impressionantes (e do sex appeal de certas personagens). Porém, a verdade é que a experiência é bem recompensadora. Temos conflitos acontecendo com uma velocidade acentuada, personagens com características e habilidades únicas, opções que garantem uma jogatina cooperativa, itens com efeitos diversos e outros atrativos interessantes. É sempre bom lembrar que esse jogo também funciona com base em um sistema de temporadas e o conteúdo liberado até agora foi bom o bastante para manter a comunidade devidamente engajada. Portanto, sugiro que você não deixe de dar uma chance a esse belo game.
Valheim (2021)
Mesmo ainda estando no regime Early Access, Valheim já se tornou um dos jogos mais influentes dos últimos tempos. Afinal, o título acabou popularizando um loop de gameplay que combina RPG com mecânicas de sobrevivência e vem sendo replicado por vários devs. É importante ressaltar que os updates do game não são liberados com tanta frequência quanto os players gostariam, mas as coisas vêm evoluindo de uma forma bem interessante e a experiência promovida pelo jogo é realmente muito boa (o que fica bem claro, quando observamos a grande quantidade de reviews positivos registrada na Steam). De modo geral, podemos dizer que Valheim é um “prato cheio” para quem busca por experiências co-op online e tem uma “quedinha” pelo mundo nórdico (que é apresentado pelos devs como um ambiente extremamente hostil).
V Rising (2024)
Também ostentando uma grande quantidade de reviews positivos na Steam, V Rising é um game que realmente merece um lugar nesta seleção com os melhores RPGs online. O jogo é chamado por muitos de “Diablo com vampiros”, mas temos que concordar que essa descrição não é justa, já que o título conta com muito mais do que os “diablolike” costumam oferecer. Pois é! A experiência é marcada por elementos que remetem à “fórmula da Blizzard”, mas ainda temos sistemas de construção de castelos, mecânicas únicas, armas e habilidades com efeitos variados e todas as nuances que fortalecem o “role-playing” com um personagem que é um vampiro. Certamente, esse é um dos melhores jogos que podemos escolher, se a intenção for encarar aventuras com o apoio dos amigos.
Warframe (2013)
Na ativa há muitos anos, Warframe foi o jogo que abriu as portas para os RPGs com “DNA” de shooter em terceira pessoa brilharem. E o curioso é que o jogo passou por uma fase inicial bem complicada e até teve a sua existência ameaçada, mas os devs conseguiram “dar a volta por cima” e o transformaram em um grande sucesso. Hoje em dia, o título oferece um “combo” formado por construções gráficas excelentes, batalhas eletrizantes, vários personagens com habilidades únicas e doses de conteúdo que conseguem manter todos devidamente engajados. Por ter uma pegada bem voltada para um lado co-op, esse título acaba sendo uma das melhores opções para quem quer curtir com os amigos e a grande quantidade de armas e elementos personalizáveis faz com que todos fiquem com vontade de seguir se dedicando ao game por um bom tempo.
Where Winds Meet (2025)
Arrematando esta seleção com os melhores RPGs online, temos o excelente Where Winds Meet. O jogo aposta no sempre interessante segmento das artes marciais chinesas e encanta com seu mundo aberto impressionante e um sistema de combates que apresenta elementos inspirados nos jogos soulslike. Além do mais, temos mecânicas de movimentação que acabam tornando a exploração dos cenários muito mais divertida e envolvente, sem contar que a história é boa o bastante para garantir uma jogatina singleplayer imersiva, mas não faltam opções que instigam os players a unirem forças. E como as opções de personalização são muitas, a gente acaba sentindo mesmo que está vivendo na China Antiga e se deparando com maravilhas e muitos perigos. Portanto, sugiro que não deixe de conferir essa aventura de altíssimo nível, que, surpreendentemente, é gratuita.
👉 Atenção, pessoal! Nossa loja já está no ar com ofertas imperdíveis em gift cards e jogos digitais que você não pode perder! ➡️ Confira agora nossas ofertas exclusivas:




1 True-Action (Tera), e um monte de Semi-Action, e Target, vamos evoluir né gente, a era Target acabou, povo continuar nesses mesmos jogos pq é mais barato de fazer do que um True-Action.
Pois é, infelizmente é o que temos para hoje.
tera nao eh tao true action, existem skills que voce nao consegue desvia(backstab por exemplo).
Um action de verdade todas as skills podem ser evitadas, tudo depende deve depender dos reflexos do jogador, mas a partir do momento que a produtora coloca skills inevitáveis( como acontece em point click) o jogo passa a se tornar um pseudo-action.
Todas as skills do Tera relacionado as classes podem ser esquivadas, só necessita do timer certo, agora nas DGs para dificultar alguns hits dos Boss não podem ser esquivados, é necessário aprender as mecânicas e saber quando o Boss vai dar o hit e se movimentar p longe do ataque.
Tenta desviar de um backstab de um warrior entao. Com slayer e archer você só desvia usando tenacity, oq não eh bem “desviar”, mas evitar.
kkkkkkkk TERA é sempre polêmico. Sempre gerando discussões.
Da p se esquivar mas é bem difícil, eu pesquisei, parece que quando vc ver ele iniciando a animação vc da um iframe.
Essa sua ideologia é bem pessoal e acontece que mesmo não sendo “action”, existe muitos mmo’s bons de se jogar, história e conteúdos incríveis. O que faz eu e muitos “trogloditas” (eu também) gostarem bastante.
Sim e de slayer e ainda mais facil evitar, no momento q ele inicia vc so precisa usar o evasive e TADAAAAA vc esquivou do backstab do warrior…TODAS AS SKILL DE PERSONAGENS SÃO ESQUIVÁVEIS SEM EXCEÇÃO ! mas como o rapaz disse em DGS end-Game existem bosses q usam ataques q não tem como blocar(por ser muito forte e ultrapassa o limite de block) ou esquivar pra aumentar a dificuldade do game.
Esse iframe eh 1 milésimo de segundo, não tem como esquivar. E se ele errar ele ainda pode usar novamente, pq a skill nao vai entrar em cd.
esse carinha quer ter 99,9% de chances de esquivar da skill vc nao entendeu, ele ta apenas criticando atraves do ego dele
continent of nith seal ou C9, é um jogo antigo e voce consegue desviar de tudo, seja pve ou pvp
ai vc falo errado, as skill sao sim para desviar, backstab nao é uma skill qualquer, é uma investida-single target, entao a mecanica do jogo é sim pegar o oponente de surpresa incapacidando ele de desviar, ele é sim true action se todas skill fosse “desviaveis” entao ai tera nao seria true acition pq seria algo irreal se vc pudesse evitar qualquer tipo de abilidade adversaria
Essa mecanica q vc citou eh de jogo point click fera, onde existem skills impossiveis de esquivar. Um true action não pode ter skills assim, que ng consegue esquivar, pois o conceito de action eh justamente isso ( depender dos reflexos do jogador). Sabe oq eh um true Action pelo menos? Pegue como exemplo bloodborne ou dark souls, onde vc pode esquivar de qualquer coisa, mas o jogo ainda continua difícil.
Tera eh só um pseudo action.
ai mano vcs sao muito frescos pqp, eu nao to nem ai pra sendo target ou no target, se o jogo for bom eu jogo e foda-se, isso ai e papo de moleque novinho de 17 anos, na minha epoca pro jogo ser bom nao tinha pre-requisito ¬¬ se fosse assim o lol nao seria o joog q é e o dota nunca sairia da versao do wow ¬¬ largue de ser fresco cara, target ou nao se o jogo for foda vc vai jogar ¬¬
1ª Não estamos na sua época
2ª Gosto é que nem Cu
3ª Pessoas que tem PC fraco tentem a jogar jogos simples
Eu já joguei muitos MMOs target, e estou cansado disso, depois que se joga um Action de verdade com gráficos lindos, fica difícil ir para um simples, temos que reclamar sim, pq se não vão continuar lançando esses mesmos MMOs chatos, as pessoas não podem ficar nessa mentalidade ultrapassada, não quero que os Target acabem, mas quero que tenha mais Action do que target, pq praticamente todos jogos Singleplayer atualmente tem jogabilidade Action, e gráficos modernos, jogos Target não ganham o GOTY, nem o MMO of the Year.
ryl é no-target, e ele é bem antigo, suas desculpas não funcionaram !!!!!!!!!
eu ia responder exatamente isso, MMORPG full action existem a tanto tempo, não são uma Novidade no mercado.
A grande questão do Combate Action é que a grande maioria fica com um combate massante com longos tempos de jogatina, poucos jogos Full Action (e não isometricos) conseguiram entregar algo que não fica enjoativo e/ou cansativo com muito tempo de jogatina seguida.
Nossa que discurso ruim cara . Voce nao curte jogos antigos ate ai tudo bem mas tente nao generalizar isso por favor , nao é por que voce nao gosta de algo que o resto tambem nao ira gosta .
Eu disse que não gostava de Target? Só joguei jogos Target na vida, o primeiro realmente Action que joguei foi o Tera e apenas queria que tivesse mais nesse estilo de jogabilidade, da p contar nos dedos os MMOs Action e Semi-Action lançados esse ano, agora os Target são vários e a grande maioria deles são a mesma coisa sem novidades nenhuma.
Neverwinter é mais action que Tera…
Amigo, Neverwinter é Semi-Target e não te deixa usar a skill a não ser se tiver um alvo marcado, simplesmente não da para fazer mecânicas como colocar armadilhas, ou ataques combinados.
cara todo mundo ja viu q vc nao passa de um troll de merda vai jogar e larga de querer aparecer
Não querido, sou um Gamer, com argumentos e experiências, se não tem o que dizer relacionado a jogos, não diga nada, não sou troll, mas tenho que admitir que adoro um debate de opiniões, menos a sua que não acrescenta em nada, passar bem.
Realmente cara, jogos target já passaram de sua época, porra que graça tem jogar uma parada que tu vai ser avaliado 100% pelo seu equipamento e não pro sua habilidade ? PVP no tera chega a ser bem foda, dando pra desviar de skills, e até errar elas, mais qual a emoção de jogar um target ? tu vai no PVP usa a skill e fica batendo e usando habilidade igual retardado, numa Dg então nem se fala, fica sempre naquilo, o Tank na frente e o resto batendo e spamando skills. Mas pelo visto será o fim dos Target, pq 2017 ta prometendo grandes lançamentos.
Se vc tivesse um pingo de experiencia e bom senso saberia que cada 1 joga o que gosta e não vai ser voce que vai mudar isso ,entao nao importa o quanto voce tente impor a sua opiniao e pense bem quando voce deve colocar sua opiniao pq voce esta discutindo o jogo q VOCE gosta e nem por isso ele sera o melhor jogo do mundo e se for sera pra voce e quem gosta dele.
Aprenda a dialogar com as pessoas sem tentar impor sua opiniao e sem criticas as escolhas dos outros alem do mais seria impossivel todos os gamers do mundo jogarem tera agradeça por existir outros jogos
Vírgula mandou beijos, atualmente eu jogo Tera e Ragnarok, e pretendo migrar para Bless, se eu não curtir migro para Black Desert ou retorno para os mesmos, como você pode ver, eu não jogo só um jogo, se eu não vou mudar nada, porque você se incomoda? Cada um fala o que quiser, jogo não é pessoa nem religião, a gente tem que criticar mesmo, assim vemos melhoras, eu quero mais jogos True Action no mercado, e você prefere os Target, então cada um vai para seu rumo, e para de tentar torpediar opiniões alheias, se você não entende do assunto, provavelmente você é um Kid, pela forma que escreve, então vou parar o papo por aqui, já deu esse assunto.
desculpa a demora pra responder pois eu tenho mais coisas pra fazer do que ficar bancando o sabe tudo sobre joguinhos mas vamos la entao, e quem disse que vc entende alguma coisa sobre jogos ? vc mesmo? eu vi todos os seus posts e só o que vc faz é detonar jogo q vc nao gosta justamente pela opiniao pessoal sua, deixa eu colar uns textos aqui pra refrescar sua memoria: “Esse jogo e só Trailers, e quando vai jogar é uma droga, pelo menos a versão PC” tem mais tem mais pera ae “Contas criadas não significam nada, todo mundo que joga MMO cria umas 10 contas p farmar, sem falar dos que nem jogam mais”. obs contas na blizz sao compradas”;”Nexon e IMC Games se juntam para trazer versão mobile de “Tree of Savior”
Rabujento
Rabujento 4 months ago
2 bosta” ae ja da pra ver os cometarios “profissionais “.
vc tem apenas 19 anos e acha q ta apavorando no mundo dos games pra começar vc tem problemas mentais pq nao aguenta opinioes diferentes da sua provavelmente isso vem de problemas com seus pais ou abuso sexual mas deixa esse assunto pra outro dia e se cada um fala o que quiser pq ta achando ruim eu comentar os seu comentarios entao?
quando vc aprender a falar com respeito com as pessoas ae eu vou respeitar vc tambem ta bom rapazinho isso tudo é pra vc aprender q forum nao é pinico
ta cara todo mundo ja viu q vc gosta de tera agora vai jogar e deixa ou outros jogarem o q eles quiserem
Olha se for contar os meu e os seus erros de portugues nao sei dizer quem ta ganhando entao fica o sujo falando do mal lavado ,abraços
Todos jogos bons mas que precisam de um ping baixo pra se jogar, tirando o primeiro que é de turno e o path que tem servidor em SP.
O meu preferido é Aion mas com o ping que ficamos lá fica meio impossivel um meele se dar bem em um PVP.
AION perdeu anime depois da att nivel 75..
Vai comprar na Black Friday? Consiga descontos em várias lojas online!
Clique aqui e saiba mais:
https://goo.gl/KQkDqx
As compras são feitas de oportunidades.
Vai perder essa?
Boa lista para jogos free, target ou não da pra se divertir muito. Eu particularmente não gosto de jogo action por morar na Huelândia com um ping estratosférico; e target on/off esta longe de ser o “futuro”.
Futuro mesmo é a realidade virtual, mais breve do que pensamos teremos MMORPG’s de qualidade na realidade virtual, o combustível de qualquer obra é o dinheiro e existem muitas empresas milionárias que sabem onde está o “futuro” do seus lucros.
Um outro MMORPG bonzinho, mas pra mobile, é MU Origin -sim, é aquele mesmo MU antigão, só que pra mobile.
Mano, esse MU mobile não tem NADA a ver com o MU antigo, nego parece que bebe ….
tai uma proxima boa lista top 10 os melhores mmorpg “True-Action” “no target”
Aí galera, sabem se existe algum jogo que eu possa atuar em outra área além de pvp??? Tipo, ser um ferreiro. Tu faz pve e tal, aí coleta itens e faz as tuas armas e aí vende pro pessoal. Isso tem em vários jogos, mas eu queria saber se tem algum jogo que isso realmente seja um destaque, tipo que não seja que nem vários aí que o cara tem o char pvp e rapidinho faz um ferreiro, ou consegue até ter os dois em um…Eu queria um jogo que valorizasse essas craftclasses. Ah: tu escolheu isso, então tu vai se diferenciar por isso, os players normais se quiserem armas boas vão ter que dropar ou comprar de ti. Sacam o que eu quero dizer?! Espero uma resposta rssrr. Eu cansei desses mmorpg tudo igual de matar bixu e pvp. Eu curto observar o ambiente, fazer umas paradas diferente. Ser um grande ferreiro num jogo, q o pessoal queira as armas seria legal por exemplo. Mas só vejo isso em livro de rpg auhuha.
Ragnarok
Ah, não é mais tão assim né…Rag eu já joguei por uns 10 anos. Até tinha validade isso no comecinho…mas hj em dia não.
Lord of the Rings também tem a classe MetaSmith, WeponSmith, Forester e Woodworker. É bem difícil encontrar jogos que somente a classe pode craftar itens, a maioria é um trabalho, no qual todas as classes tem acesso.
Um que não tem classe de Craft mas valoriza as profissões é o Dofus, cada personagem pode ter até 3 profissões, as mais valorizadas são as profissões que criam equipamentos, pois para fazê-los deve possuir vários itens e materiais.
O que me deixa insatisfeito é a possibilidade do cara ser de pvp mas ter opção de craftar sacas?! A busca era por um jogo que não permitisse isso. Ou o cara se dedica àquilo, ou não. Geralmente é sempre possível do cara pegar os dois. Vou ver o LoR pra ser como q é, vlw.
Olá, cheguei atrasado mas talvez eu tenha sua resposta: Free of savior(está na lista). O jogo conta com diversas classes e algumas delas são específicas para utilidades, como por exemplo uma classe que é uma espécie de construtor ou uma classe cujo a função é posicionar os companheiros no campo de batalha sem necessitar batalhar propriamente. Inspirado em Ragnarok
Tree of savior jogo todo cagado e bugado, mal otimizado nunca vi uns gráficos lixos desse exigir tanto do pc pqp…
FFXIV Online, lá você incorpora todas as classes craft. Upando elas do lvl 0 ao máximo como uma classe qualquer de dps, tank, healer, fazendo quests com seu Guild Master a cada 5 lvls; vai usar apenas sets e armas referentes a classe craft com um simples sistema de switch entre as classes. Melhor sistema que já vi até hoje em um jogo online.
Eldevin procura por esse jogo na steam, unica coisa q ele nao tem muitos players, mas eh top o jogo
O grande problema é que uma grande maioria acha que jogo bom é jogo com gráficos exuberantes, e nem sempre isso é verdade. Tera é um super jogo mesmo, gráficos lindos e é um bom jogo, mas hoje em dia eu não consigo jogar por nada!
tem que ter saco para jogar tree of savior o jogo Bugado, lagado e mal otimizado ta louco, nem 7 anos de ragnarok sobrevive a isso.
tudo jogo ruim, mas infelizmente são os melhores do mercado atualmente…mmorpg ta morto
Qual desses é F2P, sem esse negócio de microtransações pra ficar mais forte?
Path of Exile;
Obrigado.
Jogo Archeage a 2 anos e alguns meses, e ele não merece estar na Lista de MMORPG F2P de verdade, ele é um jogo que ou você paga para ser Patron, ou vai passar suas primeiras semanas correndo atras de apex para ter Patron, sem ter acesso Vip você faz praticamente nada no jogo.
Não acho isso realmente ruim, mas não acho legal vender um jogo como F2P em que você é obrigado a ser Premium para conseguir jogar realmente.
Entendo o seu ponto e concordo com você quanto ao ArcheAge ser pay-to-win, mas elaboramos a lista tendo como critério o simples fato de o jogo poder ser jogado gratuitamente ou não. Na minha opinião, não existe jogo free-to-play em sua essência, todo jogo deve lucrar de alguma forma ou outra, e apenas Path of Exile é verdadeiramente free-to-play. O termo free-to-play é usado pelos desenvolvedores para designar um jogo que pode ser jogado gratuitamente, ainda que tenha suas limitações.
não, não estou falando de ser P2W (em nenhum momento citei isso), estou falando do jogo ser Mascarado como F2P mas na verdade é um P2P.
Sim, pay-to-win ou pay-to-play, dando para jogar gratuitamente, é free-to-play.
Concordo, Archeage é um jogo pago que faz propaganda enganosa como F2P, jogando ele você nota que o jogo todo foi balanceado com a idea de que o player ganha a quantidade Patron ( Premium ) de labor actions.
Imagino que ele foi inicialmente desenvolvido para ser pago mensalmente e depois que a maioria dos sistemas da gameplay já estava prontas, foi toscamente trocado para um sistema F2P aonde o jogador que joga o jogo de graça é basicamente um expectador glorificado, tão limitadas são suas opções em comparação com um patron.
Até mesmo o preço do patron, 14.99 dólares por mes, é o preço geralmente pago por acesso a um MMO pago.
Na verdade o sistema free to play original não é tão limitador, pois no F2P original você podia fazer housing (oquê é importante para o trade, um dos sistemas economicos mais viaveis do jogo), e a recuperação de labor é igual, com apenas a diferença que o Premium conseguia acumular mais, mas com as mudanças que a Trion fez, o sistema ser chamado de F2P é mentira, pode se dizer que Archeage é na verdade é um Free to Trial.
Cansei, eu já joguei muitos jogos, e estou no ArchAge, admito que ele é o melhor até agora, esse mimi todo de youtuber dizendo que o jogo é ruim por que exige cash em alguma coisa é frescura, a parti do momento que é dito Free to play, é free. Todo jogo tem algo relacionado a cash, as pessoas jogam mais com a cabeça em upar rápido do que desfrutar do jogo, sinceramente é por isso que acaba com a magia de jogar. Eu parei de ficar seguindo opiniões de sites, e canais no youtuber, eu mesma quero testar e e comprovar se é ruim ou não.
Falou bem, no que se refere a influência da opinião alheia, nada como tirar suas próprias. Eu já fiz uma análise comigo mesmo de porque os jogos não eram mais divertidos como antes e cheguei a conclusão de que a culpa não era só da mudança de filosofia dos jogos atuais, eu também tinha culpa no cartório, com esse negócio de querer atropelar tudo e correr atrás da última bolacha do pacote. Parei com isso, deixo as coisas fluírem naturalmente agora, como resultado… Voltei a me divertir! E entendo a raiva do pessoal do AA, ele é um jogo espetacular, mas pra quem quer jogar competitivamente mesmo acaba ficando puto com a postura da Trion. Mas é aquele esquema, se te diverte, vai fundo, pouco importa a opinião dos outros, afinal ninguém pode entrar dentro de você e enfiar a diversão lá, muito menos tirar. É um sentimento 100% pessoal.
Eu tiraria algum, como Blade and Soul e colocaria RIFT
Triste, cara! Praticamente nada dos trailers me atraiu
É tudo a mesma coisa, muitos cenários e personagens coloridinhos (até as cenas nas “trevas” parece ter neon ao redor”, poluição visual, personagens de gráficos rebuscadinhos e estética de mangá
Nada disso me conquistou
Vim atras de bons mmos e só vejo a mesmice de sempre, genero falido viu…
Mu na frente de GW2, só nunca! Haiahaiahaiaha
Achei gw2 meio entediante no sistema de combate, MU fez história na minha vida k
EVE online infelizmente fica a cada dia mais inviavel por conta do dólar
Ele podia ter uma tradução. Isso ajudaria muito na experiência do jogo
Iria baixar a trial de FF14 mas quando vi que é por mensalidade desisti.
FF XIV vc pode pegar lvl 35 em quase todas as classes antes de ter q pagar, sem tempo limitado. O trial geralmente é pra aproveitar conteúdo de expansões, o jogo base até o 35 é free, e vc pode ficar mudando de classes pra ficar testando quase todas até o lvl 35.
Vale pela informação!
Na verdade o free trial do FFXIV você pode jogar grátis até o level 60… no free trial você tem o jogo base e a primeira expansão(Heavensward) totalmente grátis sem limite de tempo.
EITA, dessa n sabia, do lvl 35 eu sabia e era tipo ano retrasado