RuneScape mira o topo: Jagex quer desbancar World of Warcraft até 2031

Publicado em 22/07/2026 - 02h29 por Márlon

O CEO da Jagex, Jon Bellamy, revelou que a empresa pretende transformar RuneScape na maior franquia de MMORPGs do mundo nos próximos cinco anos. Em entrevista ao The Game Business, o executivo reconheceu que ainda existe uma grande distância para World of Warcraft, mas afirmou acreditar que a marca pode reduzir essa diferença com a estratégia adotada pela companhia.

Segundo Bellamy, a estratégia da Jagex passa por fortalecer três jogos da franquia: Old School RuneScape, RuneScape e RuneScape: Dragonwilds. O novo título de sobrevivência, que deixará o acesso antecipado em setembro, faz parte dos planos da empresa para ampliar o alcance da marca e reunir, ao lado dos outros dois jogos, uma comunidade de milhões de jogadores.

Bellamy também minimizou a possibilidade de os três jogos disputarem os mesmos jogadores. Segundo o executivo, o mais importante é que a comunidade continue dentro do universo RuneScape, independentemente de qual título concentre a maior parte do público. Ele também revelou que os jogadores de Old School RuneScape passam, em média, quase cinco horas por dia no game.

Segundo ele, é comum que muitos mantenham o MMORPG aberto enquanto trabalham ou realizam outras atividades, um hábito que a Jagex leva em consideração durante o desenvolvimento de novos conteúdos. Nos últimos meses, a equipe também vem promovendo uma série de mudanças e atualizações nos jogos, reforçando o investimento contínuo na franquia.

Via

🎮 Procurando um novo jogo para experimentar?

Confira alguns dos MMORPGs e jogos online recomendados pela MMORPGBR:

  • Crystal Saga Nova – MMORPG gratuito com recompensas para novos jogadores.
  • Tibia – Um dos MMORPGs mais clássicos e ativos do mundo.
  • War Thunder – Batalhas intensas com tanques, aviões e navios.