Criador de No Rest for the Wicked culpa Xbox Series S por atraso nos consoles da Microsoft

Publicado em 05/06/2026 - 02h48 por Márlon

A Moon Studios revelou durante o State of Play desta semana que No Rest for the Wicked deixará o acesso antecipado em outubro de 2026 e será lançado além do PC, também no PlayStation 5. A ausência das versões para Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2 chamou a atenção, mas o estúdio já explicou o motivo do atraso.

Em mensagens publicadas no servidor oficial do jogo no Discord, o diretor criativo Thomas Mahler afirmou que o principal desafio está relacionado ao Xbox Series S. Segundo ele, a equipe pretende lançar o RPG nos consoles da Microsoft e também no Switch 2 apenas quando conseguir alcançar um nível de otimização considerado adequado.

Mahler brincou ainda dizendo que as especificações do Series S já não estão tão distantes das encontradas em dispositivos móveis atuais, reforçando a dificuldade enfrentada por alguns estúdios para adaptar projetos mais ambiciosos ao hardware de entrada da geração Xbox.

O caso lembra outros lançamentos recentes que encontraram obstáculos semelhantes. Jogos como Baldur’s Gate 3, Black Myth: Wukong e Dune: Awakening tiveram atrasos ou exigiram ajustes específicos para funcionar no Series S, alimentando um debate que acompanha o console desde o início da geração. Você pode conferir mais informações sobre o lançamento do jogo no PS5 através desta matéria.

Leia mais sobre: